sexta-feira, 23 de março de 2012

     Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: A380 faz testes de operação em Guarulhos; Lineage 1000 certificado para maiores altitudes e temperaturas.


  • Guarulhos testa possibilidade de receber o A380: O Aeroporto Internacional de Guarulhos, no Brasil, recebeu pela segunda vez, a visita do jato A380. A chegada da aeronave faz parte do evento promovido pela Airbus para exibição e testes operacionais de compatibilidade. O primeiro pouso do modelo em Guarulhos irá completar quase 5 anos. A aeronave estacionou em uma posição remota no pátio do aeroporto. Por se tratar de um equipamento de divulgação, o avião está com uma configuração interna formatada com apenas 30 assentos, de um total que pode chegar até 800 lugares, considerando sua capacidade total. O A380 decola hoje com destino ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Galeão/Tom Jobim para também realizar testes de compatibilidade. Na volta, está previsto uma manobra de toque e arremetida no Aeroporto de Viracopos/Campinas, retornando, depois, para Guarulhos. Neste sábado, a aeronave decola rumo ao Chile para participar da Fidae.

 Fonte: Portal Revista Flap



  • O maior jato da Embraer, no ramo executivo, recebe certificado: O Lineage 1000 da Embraer recebeu a certificação no Brasil e nos Estados Unidos, para operar em condições de alta temperatura e elevada altitude. Os testes foram concluídos em fevereiro último e resultaram nas certificações pela ANAC e Federal Aviation Administration (FAA). A nova funcionalidade será opcional e estará disponível inicialmente para operadores brasileiros e norte-americanos. A aeronave acomoda 19 passageiros em cinco áreas de cabine, com três ou quatro tripulantes. O alcance de 4.500 milhas náuticas (8.334 km) com quatro passageiros ou 4.400 milhas náuticas (8.149 km) com oito passageiros, permitem voar sem escalas de Mumbai para Londres ou de Londres para Dubai; de Dubai para Joanesburgo ou de Singapura para Sydney.

 Fonte: Portal Revista Flap

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco