quinta-feira, 1 de março de 2012
     Um giro nas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaque: Aviação executiva.

  • Começamos pela Boeing com o 747-8I VIP: A Boeing, fabricante norte-americana, comercializa seu primeiro 747-8I em configuração executiva, o VIP. O avião será entregue em 2014 após ter seu interior remodelado e será operado pela Qatar Amiri Flight. A versão VIP do 747-8I tem 444,6 metros quadrados, mas seu interior será ampliado para 481,1 metros quadrados, dando mais conforto para os usuários deste tipo de aviação, graças à cabine adicional "Aeroloft", com 36,5 metros quadrados. O jumbo VIP pode transportar até 100 passageiros, com alcance de até 16.372 quilômetros.

 Fonte: Aero Magazine



  • Agora a Embraer com sua 100° entrega: A Embraer entrega o 100º jato executivo no país. O Phenom 300 foi totalmente adaptado para o transporte aeromédico e será operado pela Amil Saúde. O Phenom, uma verdadeira UTI aérea, curiosamente carrega o prefixo PP-UTI. "A entrega do 100º jato executivo Embraer no Brasil para atender aos desafiadores requisitos operacionais da Amil torna essa conquista ainda mais importante", disse Breno Corrêa, diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a América Latina - Aviação Executiva. O Phenom 300 recebeu a certificação suplementar de tipo e a instalação do pacote especial para resgate aeromédico. São dez horas de autonomia de oxigênio e mil watts de potência para o funcionamento dos equipamentos médicos de última geração. A autonomia da aeronave permite que ela voe entre São Paulo e qualquer capital brasileira a 839 km/h.

 Fonte: Aero Magazine



  • Pilatus PC-12, agora, é a sua vez: A empresa Synerjet Brasil realiza pela primeira vez, no próximo dia 14 de março, o encontro de operadores de Pilatus PC-12 no Brasil. O evento acontecerá na cidade de Sorocaba/SP, quando também será oficialmente apresentado o novo centro de serviços da Pilatus, primeira oficina exclusiva para manutenção de aviões fabricados pela empresa. O centro ocupa instalações no Aeroporto de Sorocaba, antes dividida com a manutenção de jatos Bombardier. Agora, o atendimento será exclusivo para as aeronaves Pilatus e segue rigorosamente todas as especificações do fabricante, seguindo o mais exigente controle de qualidade para garantir a excelência do reconhecido e premiado serviço de pós-venda prestado pela empresa em todo o mundo.

 Fonte: Revista Flap



  • Por fim, a Bombardier com o Learjet 60 XR: A fabricante canadense, Bombardier, anunciou que acaba de atingir a marca de 400 unidades vendidas do jato executivo Learjet 60 XR, com a entrega do aparelho histórico para uma companhia mexicana. O modelo tem alta eficiência e autonomia no segmento de jatos de média capacidade, e pode atingir velocidades de até 861 km/h, e voar a 15.545 metros de altitude, com autonomia para ligar as cidades de São Paulo/SP e Boa Vista/RR. A empresa, que também atua no segmento de aviões comerciais e equipamentos de transporte ferroviário, anunciou que as receitas para o ano fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2011 foram de US$ 17,9 bilhões.

 Fonte: Revista Flap

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