quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
     Um giro nas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: Novo interior do Boeing 777 da American Airlines; Lan Colômbia em operação; Cardápio TAM 2012 inspirado no bem-estar.
     1. American Airlines lança novo interior do Boeing 777: Depois de pedir concordata, a empresa norte-americana, American Airlines, mostra que não se abalou com a situação financeira e que continuará renovando e inovando. Ela anunciou, ontem, detalhes do novo interior que vai equipar sua frota de aeronaves Boeing 777-300ER, incluindo assentos de primeira classe e executiva totalmente reclináveis, planos de acomodação que darão à empresa oportunidade de oferecer um produto premium na cabine principal e capacidade Wi-Fi para manter os clientes conectados durante a viagem internacional. O anúncio demonstra uma continuação dos esforços da companhia para aumentar a sua frota e tornar-se mais eficiente em consumo de combustível. A empresa que receberá, ainda, 10 jatos 777-300ER entre 2012 e 2013, onde o primeiro destino operado pelo novo aparelho será Londres (Inglaterra).




     2. A LAN Colombia entrou em operação: A empresa chilena que se fundiu com a TAM, LAN Airlines, depois que adquiriu a companhia aérea local da Colômbia, Aires, no fim do ano passado, inaugurou a sua filial em território colombiano. Na última segunda-feira, a LAN Colombia  passou a somar 23 destinos à companhia, a partir de Bogotá, sendo: 22 rotas domésticas. e 1 internacional para Flórida, nos EUA. A LAN Colombia trará um grande desafio para a empresa, já que o mercado Colombiano de passageiros ocupa segundo lugar (depois do Brasil) e é a quarta economia em tamanho da América Latina. Além disso, o país é o segundo mais populoso da região, sendo um grande atrativo para a indústria da aviação comercial.



     3. Cardápio do bem-estar: A TAM Linhas Aéreas apresentou na noite de ontem o cardápio de seus voo internacionais de 2012. A chef Bel Coelho criou pratos à base de ingredientes funcionais - que promovem efeitos benéficos à saúde-, integrais e  orgânicos. Com o conceito "Sabor que faz bem", o novo menu é rico em nutrientes, com o objetivo de proporcionar "leveza, bem-estar e satisfação", informou a empresa. Segundo a diretora de marketing da TAM, Manoela Amaro, anualmente, a TAM desenvolve um trabalho de pesquisa sobre tendências gastronômicas mundiais e como levá-las para os aviões. Entre as opções para a primeira classe estarão costeletas de cordeiro acompanhadas de cuscuz marroquino com amêndoas e uvas passas, servidas com aspargos verdes ao vapor. Como sobremesa, tartelette de limão. Nas rotas de longo curso para a classe executiva, uma das opções é salmão grelhado ao molho de maracujá; e para sobremesa, cheescake de chocolate ao molho de frutas vermelhas. Os passageiros da econômica poderão saborear filé de frango com ervas finas e salada de cuscuz marroquino. Como sobremesa, terão o pudim de pão com uvas passas e calda de caramelo.


0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco