quinta-feira, 23 de julho de 2015

     Hoje você confere um dos piores desastres aéreos do Brasil, o voo 3054 da TAM.


     Ocorrido em julho de 2007, o acidente do voo 3054 da TAM foi um dos piores desastres já vivenciados pela aviação brasileira. A tragédia ocorreu em meio a uma forte crise do setor aéreo no país, a qual ficou conhecida como o "apagão aéreo". Juntamente com o acidente do voo 1907 da GOL, ocorrido no ano anterior, ele soou um alerta para o setor no país.

     O voo da TAM estava sendo operado por um Airbus A320, prefixo PR-MBK. Ele vinha de Porto Alegre e deveria pousar em Congonhas (São Paulo). Ele foi autorizado para realizar aproximação e pouso na 35L, porém teve dificuldades para parar. Já próximo do final da pista, o avião desviou para a esquerda e acabou colidindo com o prédio da TAM Express, causando um grande incêndio. O total de mortes foi de 199 pessoas, sendo que 13 ficaram feridas (todas as 187 pessoas a bordo morreram).

     Como resultado, o acidente deixou um forte legado e estimulou uma série de mudanças e melhorias para a aviação do Brasil. O Aeroporto de Congonhas sofreu algumas alterações, que incluíram até a diminuição do número de operações. Em memória das vítimas, foi construído um memorial no local do acidente.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco