quinta-feira, 8 de maio de 2014

     A demanda pelo transporte aérea doméstico cresceu 8,2% e o internacional, 2,1%.

     A ANAC divulgou hoje os resultados de tráfego aéreo obtidos pelas empresa nacionais no mês de março, fazendo um comparativo com o mesmo período de 2013. Foi registrado um aumento de 8,2% na demanda doméstica,  maior nível para esse mês nos últimos dez anos. Com esse aumento, a demanda doméstica atinge o sexto mês consecutivo de crescimento. Já a demanda internacional das empresa brasileiras aumentou cerca de 2,1%. Esse é o primeiro aumento depois de dois meses consecutivos de retração.

     No tráfego doméstico, as empresa nacionais apresentaram um recuo médio de 0,5% na oferta. Assim, com o crescimento da demanda e a retração da oferta, a taxa de ocupação das aeronaves ficou em 77,6%, número recorde para o mês e um aumento de 8,7% em relação a 2013. Entre as principais empresas nacionais, a Avianca foi a que mais se destacou em aumento da demanda no mês de abril, ela registrou um crescimento de 26,4%.

     Com os números de março computados, a demanda doméstica acumulada no primeiro trimestre de 2014 ficou numa alta de 8,86% e a oferta acumulou aumento de 1,84%.

     As operações internacionais das empresas aéreas brasileiras, como já foi dito, registrou primeiro aumento de demanda depois de dois meses de retração. Esse aumento também foi recorde para o mês nos últimos dez anos. Mesmo assim, a oferta manteve a tendência de queda, retraindo 8,8% em março, no comparativo com 2013. Com esses números, a taxa de ocupação das aeronaves nos voos internacionais ficou em 80,1%, um crescimento de 11,9% em relação ao ano passado.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco