quinta-feira, 12 de setembro de 2013

     Hoje gostaria de retratar um pouco sobre as condições encontradas pelas empresas na América Central.

     Muito se houve falar de bons números apresentados pelos países da América do Norte e também dos países da América do Sul, mas nunca se voltam os olhares para o meio do continente. Hoje, a parte central das Américas e o México, que apesar de fazer parte do norte, tem uma cultura muito semelhante ao centro, tem comumente apresentado números excelentes no que diz respeito as aéreas que ali operam, mesmo em tempos de crise apresentadas pelo Sul e pelo Norte.

     Então é sobre isso que eu quero falar hoje, o aparente céu de brigadeiro que existe nessa região central, o qual parece que irá persistir por muitos e muitos anos. E é sob esse doce céu que empresas como a Copa Airlines, Aeromexico, as pequeninas de St. Maarten e a própria Avianca (colombiana) pairam sobre ele. Como formigas no açucareiro, essas empresas sugam todo o doce desse mercado, apresentando números bem expressivos, os quais são relatados nos links que colocarei no final.

     Porém, tantos resultados expressivos e esses bons ventos que cheiram a lucro nessa região têm uma explicação. Nada vem ao acaso e isso não seria diferente no centro, portanto, a explicação para isso tudo é o turismo! E negócios também, mas o turismo... Atrair o turista é a grande especialidade dessa região, onde se pode desfrutar das belíssimas ilhas das Antilhas, banhadas pelo inspirador mar caribenho, desfrutando de toda a beleza de St. Maarten, St. Barthelemy ou de Santo Domingo, e até mesmo dos luxos oferecidos pelo Panamá.

     A América Central tem o seu potencial e ele está começando a ser divulgado de uns tempos para cá, atraindo pessoas de todos os lugares do mundo, refletindo em bons ventos que sopram num céu de brigadeiro. Não é a toa que muitas empresas europeias, norte-americanas e até mesmo do Brasil (a GOL Dominicana) estão começando, outras começaram há alguns anos, a explorar esses novos horizontes, que por enquanto parecem ter muito potencial para oferecer e até por mais algumas décadas - quem sabe.

     Os links:

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco