terça-feira, 24 de setembro de 2013

     Estudo da Airbus estima que, em vinte anos, a frota global de aeronaves será o dobro da atual.

     Segundo a Airbus, pelo menos mais 29 mil aeronaves serão necessárias em todo o planeta nos próximos 20 anos. Essa análise foi apresentada mantendo-se a demanda de passageiros e cargas atuais. Ainda segundo o estudo, o tráfego aéreo deve crescer ao ritmo de 4,7% ao ano, no período, resultando na demanda por novas 29.220 aeronaves, em um valor total estimado em US$ 4,4 trilhões. O estudo aponta também que o aumento do tráfego irá influenciar no tamanho dos aviões, os quais serão alongados.

     A apresentação do estudo foi feita hoje pelo diretor da área de clientes da Airbus, John Leahy, em Londres. Ele demonstrou que a demanda de aviões se multiplicará nos mercados emergentes, devido ao crescimento econômico desses países que aumentará os integrantes das classes médias e expandirá as imigrações. Sobre o tamanho dos aviões, que já foi mencionado, a fabricante estima que eles crescerão cerca de 25% em relação ao tamanho atual. Em relação ao número de aeronaves em operação, ela afirmou que ele dobrará e chegará a 36.560 aviões em 2032. Essa estimativa considera também a substituição de frota.

     Ainda de acordo com as projeções, a Ásia-Pacífico será a líder em tráfego aéreo no mundo quando chegar 2032, superando a Europa e a América do Norte. O estudo disse ainda que a Índia terá a maior taxa de crescimento doméstico (10%), seguida pelo Brasil e pela China, com 7% cada.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco