sexta-feira, 2 de agosto de 2013

     A TAM e o Sindicato Nacional dos Aeronautas chegaram a um acordo em relação as demissões.

     A TAM informou, através de comunicado, que chegou a um acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas em uma reunião realizada ontem. Nessa reunião a pauta principal foi o ajuste que ela promoverá no quadro de tripulantes. Segundo a aérea, ela decidiu ir além das obrigações regulares da legislação cumprindo integralmente a Convenção Coletiva e oferecendo os programas de Licença Não Remunerada (LNR) e o Programa de Demissão Voluntária (PDV).

     A empresa informou ainda que, em acordo com o sindicato, o número de tripulantes afetados será 811. De acordo com ela, a LNR estará aberta para tripulantes de todos os equipamentos e que terá validade de 18 meses, podendo ser prorrogado por 12 meses. O programa irá oferecer ao licenciado, e seus familiares diretos, plano de saúde durante os seis primeiros meses e, durante o período da licença, oferecerá benefícios de bilhetes aéreos iguais aos dos funcionários ativos da empresa.

     Em relação ao PDV, foi informado que ele será oferecido para tripulantes de aeronaves Airbus da família A320. Será oferecida uma indenização adicional para os que aderirem ao programa, além de seis meses de plano de saúde e três passagens aéreas para o funcionário e seus familiares diretos. Inclui também o cobrimento dos custos da revalidação da Certificação de Habilitação Técnica no equipamento atual até o check no simulador de voo, mas isso apenas nos casos em que ela vença nos três meses seguintes ao aderimento ao programa

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco