sexta-feira, 24 de maio de 2013

     A aérea brasileira anunciou nova presidente que foi indicada pelo atual presidente da empresa.

     Ontem (23/04), a TAM Linhas Aéreas anunciou Claudia Sender, atual vice-presidente da Unidade de Negócios Doméstica Brasil da empresa, como sua nova presidente. Segundo Marco Antonio Bologna, que ocupava o cargo na holding antes dela, as funções voltam a ser divididas para que a executiva se dedique integralmente às operações aéreas de passageiros no Brasil, enquanto que ele poderá se concentrar na consolidação da fusão com a LAN, nas relações institucionais entre TAM e Latam, e na representação da gestão brasileira no Grupo.

     Ainda segundo Bologna, Claudia terá um cenário repleto de desafios para enfrentar devido às diversas mudanças que vêm alterando a dinâmica das companhias aéreas no território brasileiro. A executiva está na empresa desde dezembro de 2011, sendo ela formada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) em engenharia química. O currículo dela também abrange MBA pela Harvard Business School. Sobre a competência de Claudia, Bologna afirmou que ela apresentou resultados expressivos em geração de valor e no foco ao consumidor pelas empresas onde passou. Ele afirmou também que, na TAM, seus resultados alcançados na condução dos negócios da empresa no mercado nacional e sua capacidade de formar e liderar equipes a credencia para a tarefa de atender milhões de clientes.

  • Perfil de Claudia Sender Ramirez: Possui 38 anos, entrou na TAM Linhas Aéreas como vice-presidente Comercial e de Marketing e, depois da fusão com a LAN, assumiu a Unidade de Negócios Doméstica Brasil, com ampliação de funções, agregando todo o atendimento a clientes. Antes, ela havia sido vice-presidente de Marketing da Whirlpool Latin America, empresa na qual atuou por sete anos, e consultora da Bain&Company, onde trabalhou em projetos para grandes empresas de diversos setores, incluindo a própria TAM e outras empresas do setor aéreo mundial.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco