quarta-feira, 24 de abril de 2013

     A empresa afirmou que espera o primeiro lucro operacional para esse ano.

     Com uma estratégia de ofertar serviços diferenciados e obter alta ocupação de seus voos, a Avianca Brasil espera registrar seu primeiro lucro para 2013 e um crescimento de receita em 30%, subindo para R$ 1,75 bilhão. Segundo Tarcísio Gargioni, vice-presidente comercial e de marketing da empresa, ela espera que esse ano seja o ano da virada, afirmando que, ano passado, a companhia apenas ficou no zero a zero em termos de resultado líquido.

     No último trimestre de 2011, o presidente da companhia, José Efromovich, havia dito que 2012 seria o primeiro ano lucrativo para a companhia. Mas, mesmo sem o valor exato, o resultado da Avianca foi significativamente melhor do que o apresentado pelas principais concorrentes, TAM e GOL, que tiveram prejuízos superiores a R$ 1 bilhão. Segundo Gargioni, a principal justificativa para o melhor desempenho financeiro da Avianca é a taxa de ocupação mais elevada que a companhia vem registrando, que, no acumulado de 2012, ficou em 79,37%, acima da média do setor, de 72,95%.

     Desde setembro, porém, o indicador de ocupação aumentou mais ainda e ficou acima dos 80% e, em março, atingiu 82,15%. "Tem empresa grande na casa dos 65% a 67%", comentou Gargioni. "Esses 10 pontos porcentuais de diferença com o mercado fazem toda diferença", disse o executivo, que explicou que, com uma maior ocupação, a companhia pode oferecer tarifas competitivas, mesmo tendo custos maiores que suas concorrentes. Esses custos aos quais ele se referiu são devido a um maior espaço entre as poltronas, reduzindo o número de assentos, além de mais entretenimento e lanches gratuitos.

Texto adaptado Portal Época

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco