segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

     O Grupo LATAM anunciou os números parciais referente ao mês de novembro deste ano.

     O Grupo LATAM Airlines S.A. informou suas estatísticas preliminares de tráfego para novembro de 2012, incluindo o comparativo com o mesmo mês de 2011. Segundo eles, o tráfego de passageiros aumentou 10,1%, enquanto que a capacidade foi incrementada em 6,5%. Como resultado, o load factor da companhia, para o mês, cresceu 2,5 pontos percentuais, alcançando 76,9%, no qual o tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 50% do total no mês. Já o tráfego doméstico ficou dessa forma: em países de língua espanhola aumentou 10,7%, enquanto a capacidade cresceu 14,9%, resultando em uma queda de 2,9% na taxa de ocupação doméstica, chegando a 76,6%; no Brasil, houve um crescimento de 14,7% no tráfego de passageiros, enquanto a capacidade diminuiu 5,2%, resultando em um load factor de 80,7%, com crescimento de 14%.

     O tráfego internacional de passageiros registrou um aumento de 6,9%, e a capacidade teve um incremento de 13,4%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês decresceu 4,5 pontos percentuais (fazendo a diferença de uma pela outra) e alcançando 74,5%. O tráfego internacional inclui as operações internacionais da LAN e da TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.

     O tráfego de carga da LATAM Airlines Group diminuiu 3,7% e a capacidade foi incrementada em 3,1%. Como consequência, o load factor decresceu 4,3 pontos percentuais, fechando em 60,5%. Esta redução do tráfego é explicada principalmente por menor importação na América Latina, especialmente no Brasil.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco