sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

     Um estudo revelou que, nos últimos anos, as aéreas brasileiras atrasaram e cancelaram menos voos.

     Um estudo feito pela Infraero, juntamente com a Secretária de Aviação Civil (SAC), constatou que as companhias aéreas, aqui no Brasil, diminuíram gradativamente o número de atrasos e cancelamentos de voos a partir do ano de 2010. Nos resultados observou-se que o percentual de cancelamentos de voos, em 2011, foi de 4,8% e o de atrasos foi de 13,6%. Já nos primeiros meses do ano, os índices parciais mostraram que 3,9% dos voos foram cancelados, enquanto que 10,4%, atrasados. Portanto, esses percentuais são baixos se comparados com a quantidade de voos e frequências realizados diariamente pelas empresas. “Quanto aos cancelamentos, é importante lembrar que muitos deles dizem respeito a operações feitas de maneira programada, com meses de antecedência. Essas ações são comuns no mercado e são realizadas para readequações de malha aérea", ressaltou o presidente da associação, Eduardo Sanovicz. "Nesses casos, os clientes são comunicados com a devida antecedência e reacomodados em outros voos”, completou.

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