quinta-feira, 20 de setembro de 2012

     Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: Líbano Barroso sai da TAM; Avianca Cargo com novo terminal.

  • Líbano agora é ex-presidente: Presidente da TAM Linhas Aéreas entre outubro de 2009 e fevereiro deste ano, Líbano Barroso desligou-se da companhia aérea. Em comunicado, a empresa informa que “Líbano Barroso, vice-presidente da holding TAM S.A., deixa a companhia para se dedicar a outros desafios”. Ele ingressou na empresa em 2004, ocupando os cargos de vice-presidente de Finanças, Gestão e TI e de diretor de Relações com Investidores, antes de assumir a presidência da aérea. Líbano Barroso foi ainda o primeiro CFO do Grupo Latam Airlines, cargo que exerceu por apenas dois meses.
Fonte: Portal Panrotas

  • Terminal novo em São Paulo: A unidade de transporte de cargas da companhia aérea Avianca Brasil inaugurou um novo terminal de manuseio próximo ao Aeroporto de Congonhas, que conta com 400 m² de área de movimentação de cargas para embarque e desembarque. O local será equipado com máquina de raio-x e possui uma ampla área para os escritórios, que permite maior setorização. Esse é o segundo maior terminal da empresa, o primeiro está instalado no Aeroporto de Guarulhos, com área de 1200 m² para movimentação de cargas. Entre janeiro e agosto de 2012, a unidade Congonhas movimentou 1,2 mil toneladas de cargas, 328 toneladas a mais do que no mesmo período de 2011.
Texto adaptado: Portal Revista Flap

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco