terça-feira, 10 de julho de 2012

     Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: Embraer e Boeing se unem; CTI nordeste e Sudene discutem soluções.

  • Melhorias no Super Tucano: A Embraer e a Boeing assinaram hoje (10/07) durante a Farnborough (feira inglesa de aviação) um acordo para a integração de armamentos do A-29 Super Tucano. A integração amplia o conteúdo da proposta apresentada à USAF (Força Aérea dos EUA), pois oferece recursos que atendem não apenas aos requisitos do programa LAS (Apoio Aéreo Leve), mas que os superam de forma significativa e também a futuras demandas dos clientes. "O acordo permite a integração de nossos produtos em uma aeronave turbo-hélice extremamente competitiva e que oferece uma capacidade única de apoio aéreo a operadores do mundo todo", afirma Dennis Muilenburg, presidente e CEO da Boeing Defense, Space & Security. O anúncio feito hoje na Farborough é um desdobramento da assinatura de um amplo acordo assinado pelas empresas em abril último, que estabelece uma parceria mundial em diversas áreas, incluindo funcionalidades para aeronaves comerciais que aumentem sua segurança e eficiência, pesquisa e tecnologia, e biocombustíveis sustentáveis para aviação.
Fonte: Portal Aero Magazine
  • E o nordeste, como é que fica?: A Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e a Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI Nordeste) promoveram hoje (10/07) pela manhã, na sede da Sudene, em Recife, uma reunião para análise da malha aérea na Região Nordeste. O evento contou com a participação, entre outros, do superintendente da Sudene, Luiz Gonzaga Paes Landim; do secretário executivo da CTI Nordeste, Roberto Pereira; e de secretários de Turismo dos estados e de alguns municípios nordestinos associados à Fundação. Foram debatidos temas como tarifas aeroportuárias, as poucas opções de horários de voos entre cidades do Nordeste, os muitos voos com escalas e conexões na região, os preços elevados das passagens e a falta de infraestrutura nos aeroportos do Nordeste.
Texto adaptado: Portal Panrotas

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco