sexta-feira, 6 de julho de 2012

     Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: TAM MRO é certificado para manutenção de E-jets; Azul faz parceria com PUC-RS.


  • Mais uma para a coleção: A TAM MRO, unidade de negócios de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul) da TAM, já está certificada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para realizar manutenções e reparos nos jatos da família EMBRAER 170/190, conhecidos como E-Jets. Dentre as opções de serviços estão os checks B1, B2 e B3 e também a substituição de motores e de trens de pouso. Para tornar-se apta a oferecer esses serviços, a TAM MRO enviou mecânicos a São José dos Campos para receberem, da própria fabricante, o treinamento necessário, além de ter adquirido materiais e ferramentas especiais para realizar os atendimentos em seu hangar, situado no município de São Carlos, interior paulista. A nova certificação contribuirá para que a TAM MRO atinja sua meta de crescimento anual de 20%, para a qual o incremento dos serviços a terceiros tem contribuição fundamental.
Fonte: Portal Aviação Brasil

  • Parceria em prol da segurança: A Azul Linhas Aéreas anuncia um acordo de colaboração com a PUC-RS, que visa desenvolver e implementar novos programas na área de Fatores Humanos. O objetivo central dessa parceria é aproximar os estudos e pesquisas acadêmicas com as necessidades e aplicabilidade na indústria da aviação. Dessa forma, a companhia pretende ampliar o escopo de atuação da área de Fatores Humanos de sua Diretoria de Segurança Operacional, elevando-a para o status de Coordenadoria. Entre os projetos prioritários que serão desenvolvidos por essa nova coordenadoria estão: a ampliação do atual treinamento de CRM (Corporate Resource Management) e Threat and Error Management; a implementação do LOSA (Line Operation Safety Audity); e, finalmente, o desenvolvimento e aplicação prática do Sistema de Gerenciamento da Fadiga. Em nota a Azul afirma que essa iniciativa reforça o primeiro valor da empresa que é a segurança.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco