quarta-feira, 4 de julho de 2012

     Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: Ampliação do aeroporto de Cuiabá; Fim da Taca; Greve no Uruguai.


  • Parceria e ampliação: A Infraero e o governo do Mato Grosso assinaram ontem (03/07) o convênio para licitação de obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT). Os trabalhos deverão aumentar a capacidade operacional do terminal para 5,7 milhões de passageiros por ano. Entre os serviços contemplados, estão a reforma e ampliação do terminal de passageiros, que passará a contar com quatro pontes de embarque, a adequação das vias de serviço e nova sinalização do pátio de aeronaves, ampliação do estacionamento de veículos, assim como outras obras complementares. “Os processos foram conduzidos com competência e tranquilidade. Os frutos deste trabalho serão colhidos com a entrega das obras, no final de 2013”, destacou o presidente da Infraero, Gustavo Vale. O governador Silval Barbosa, por sua vez, agradeceu a Infraero o cumprimento dos projetos necessários para a ampliação do aeroporto.
Fonte: Portal Panrotas
  • Fim depois da fusão: O grupo Avianca-Taca confirmou que deve unificar as operações das companhias aéreas e com isso dar fim à marca Taca. Todas as aeronaves da empresa seriam pintadas nas cores da Avianca. A decisão, que também deve afetar a equatoriana Aerogal, seria uma forma de evitar confusão por parte dos passageiros na escolha da empresa. O assunto estaria sendo tratado com urgência e, segundo o presidente da holding, Germán Efromovich, a mudança se deve à entrada do grupo na Star Alliance. Efromovich ainda estaria tentado a comprar a TAP, que deve ser privatizada em breve, além de parte da uruguaia Pluna e das colombianas Satena e Aires - a grande investida seria uma forma de o grupo competir de igual para igual com a Latam. A Avianca se fundiu à Taca em outubro de 2009, e comprou a Aerogal em fevereiro de 2010.
Fonte: Portal Aero Magazine
  • Greve prejudicial: A convocação de greve no Uruguai afeta desde ontem os voos da Pluna. Clientes com voos agendados até a sexta-feira (06/07) devem entrar em contato com a companhia para verificar o andamento das operações. “A Pluna lamenta a situação gerada, pede desculpas aos seus passageiros e continuará se esforçando para melhorar a situação de seus clientes, empresa e funcionários”, diz a diretoria da empresa, em comunicado no site.
Fonte: Portal Panrotas

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco