sábado, 10 de dezembro de 2011
     Um giro nas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: Promoção da Passaredo; Boeing 787 atinge novo recorde de distância e velocidade; Melhorias para diversos aeroportos brasileiros.

     1. A Passaredo lança promoção: A Passaredo está com uma promoção de passagens para janeiro e começo de fevereiro, focalizando no período de féria que é o período de alta temporada. O nome da promoção é "Verão Promocional Passaredo"As passagens podem ser compradas até 12/12/2011 e as viagens podem ser realizadas de 01/01/2012 até 10/02/2012, e para conseguir a tarifa promocional é preciso comprar passagens de ida e volta. A promoção possui passagens a partir de 39 reais, que é o trecho Sinop-Alta Floresta.



     2. A Boeing toma o recorde de distância e velocidade da Airbus: A montadora de aviões norte-americana, a Boeing, alcançou dois recordes mundiais com a sua mais nova aeronave, o 787 Dreamliner, registrando novas marcas de velocidade e distância para esta classe de avião. O sexto 787,  o ZA006, equipado com motor General Electric GEnx, partiu do campo da Boeing em Seattle (EUA) às 11h02 do dia 6 de dezembro e definiu a distância recorde da sua categoria (440,000-550,000 lbs.) com 19,835 km voando para Dhaka, em Bangladesh, com crédito de 19,144 km. Este recorde que foi, anteriormente, atingido pelo Airbus A330 com base de voo em 16,903 km, em 2002. Depois a aeronave retornou a Seattle em uma velocidade de 18,027 km de voo. O avião pousou às 5h29 do dia 8 de dezembro, estabelecendo um novo recorde de velocidade em todo o mundo (leste) com um tempo de viagem total de 42 horas e 27 minutos.



     3. Infraero realiza melhorias para aeroportos: A Infraero anunciou ontem que diversos aeroportos passam por melhorias com o objetivo de proporcionar maior conforto aos passageiros. No Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva, foi aprovada a reforma e substituição de cobertura do terminal de passageiros. Outros serviços também estão em andamento no aeroporto: a expansão e reforma do estacionamento; a revitalização geral de pinturas e forro de gesso do terminal; e a construção de cobertura metálica nos portões norte e sul do aeroporto. Por outro lado, foram aprovados os projetos básico e executivo da reforma dos sistemas de cobertura do terminal de passageiros do Aeroporto de Aracaju/Santa Maria e para a manutenção da cobertura metálica do Aeroporto Internacional de Navegantes/Ministro Victor Konder. Já no Aeroporto de Congonhas (SP), está em andamento a revitalização da pintura do terminal. Os trabalhos deverão ser concluídos ainda no primeiro semestre de 2012.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco