terça-feira, 29 de maio de 2012

     A Passaredo apresentou o seu primeiro ATR 72-600 para a imprensa e para as autoridades hoje.

     A Passaredo Linhas Aéreas apresentou na manhã de hoje para autoridades, convidados e imprensa, sua primeira aeronave ATR 72-600, que foi recebida pela empresa no dia 22 deste mês. Até 2015, 26 novas aeronaves ATR 72-600 e ATR 72-500 integrarão a frota da empresa, que objetiva com este investimento, se fortalecer na aviação regional brasileira. Participaram da cerimônia o presidente da Passaredo Linhas Aéreas, comandante Felicio Filho, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, além dos fundadores da empresa, sr. José Luiz Felicio e Marina Felicio.

     Em seu pronunciamento a prefeita fez questão de enfatizar a importância do desenvolvimento da empresa para a cidade- “A Passaredo é um orgulho para Ribeirão Preto, leva o nome de nossa cidade com qualidade e excelência para todo o país”- ressaltou Darcy. “ É preciso ousadia, conhecimento técnico e uma equipe competente para conquistar o mercado” – declarou o sr. José Luiz Felicio em seu discurso emocionado. Marina Felicio, apresentou uma canção, de autoria do compositor Ricardo Gama, criada especialmente para a empresa e juntamente com a família e a Prefeita, descerrou a cortina que cobria a nova aeronave.

      Algo muito interessante é que as novas aeronaves ATR da empresa vão homenagear os pássaros brasileiros, sendo cada uma batizada com um nome deles. “Uma homenagem da nossa empresa a fauna nacional e uma alusão ao nome Passaredo, que significa revoada de pássaros”- afirmou Comandante Felicio Filho ao apresentar a nova ATR 72-600, batizada de Bem-Te-Vi. “Este pássaro considerado o mais popular do Brasil é conhecido por seu canto logo ao amanhecer”- explicou.

     O novo avião entrará em operação no dia 11 de junho, ligando Ribeirão Preto à Guarulhos e Ribeirão Preto à Uberlândia “Essa nova frota operará em rotas do interior dos estados para as capitais e em rotas de menor alcance para a qual a aeronave ATR 72-600 se apresenta altamente adequada, oferecendo conforto ao passageiro com o menor custo/beneficio do mercado e menor impacto ambiental.”explicou Eduardo Busch – vice presidente executivo da Passaredo. O ATR adquirido pela Passaredo tem capacidade para 70 passageiros e é equipado com um motor Pratt & Whitney 127m, permitindo uma potência máxima de 2750 cavalos para a decolagem por motor, além de um alcance de 899 milhas náuticas.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco