segunda-feira, 9 de abril de 2012

     A greve dos funcionários da Iberia provocou o cancelamento de 150 voos, só hoje, e provocará a perda de 3 milhões de euros para a empresa.




     Os pilotos da Iberia, companhia aérea espanhola, começaram, hoje (9/4), uma nova greve, o que causou de imediato o cancelamento de 150 voos afetando a volta de algumas pessoas das férias da semana santa. Hoje é o primeiro dia de uma série de 30 paralisações contra a criação da subsidiária Iberia Express, companhia de baixo custo. Na semana passada, a companhia garantiu na Justiça o impedimento da greve. Os pilotos e comissários estão em negociação com a empresa desde março, mas as discussões fracassaram. A empresa se defende dizendo que é vital para aumentar sua lucratividade.
     A greve foi convocada pelo sindicato dos trabalhadores da Iberia e será concentrada, principalmente, hoje e nos dias 13 e 16 de abril, o que poderá provocar o cancelamento de mais de 600 voos, incluindo cinco que vêm para o Brasil. A empresa aérea estima que as paralisações causem perdas de 3 milhões de euros, por dia, o que pode aumentar, ainda mais, a demissão de funcionários, que já era estimada, por eles, quando foi criada a nova "low cost", pois, segundo eles, a medida que a Iberia transfere seus aviões para a nova companhia, 8 mil empregos serão perdidos.

Fonte: Portal Aero Magazine e portal Terra

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco