sexta-feira, 6 de abril de 2012

     Veremos, hoje, a importância do programa espaço livre para os aeroportos em todo o Brasil.





     O programa 'Espaço Livre' aprovado pelo CNJ, é extremamente importante para o crescimento dos aeroportos em todo o Brasil. O desmonte das aeronaves sucateadas que ocupam um grande espaço nos aeródromos brasileiros, permitirá que os mesmos cresçam e se expandam ainda mais. Além disso, a desocupação dos pátios permitirá que aeroportos limitados como Congonhas e Santos Dumont, possam crescer dentro da sua área original, já que os empecilhos impedem a expansão de suas dimensões.
     Abandonadas e sem condições de voar. É assim que se encontram os aviões de empresas falidas aqui no Brasil, e, é só aqui que sucatas, como essas, permanecem enchendo nossos aeroportos, que mais parecem lixões. Elas ocupam espaços preciosos que poderiam ser utilizados para construir novos terminais e expandir a capacidade dos aeródromos. O caso é ainda mais grave em aeroportos que possuem limites, como o mar ou a cidade, que impedem seu crescimento, permitindo, apenas que eles utilizem seus espaços antigos, que é o que ocorre em Congonhas e em Santos Dumont.

     Os 'Hulcks', como também são conhecidos, representavam um papel importante no atraso de aeroportos como os de Recife, Guarulhos e Galeão, pois eles tomavam espaços onde agora serão colocados novos terminais. Eles não representam só um retardo no crescimento dos aeródromos, mas, também, nos das cidades, pois a aviação vem se tornando o principal transporte de comunicação entre estados ou nações. Além disso, os 'Hulcks' estavam sujando a porta de entrada para essas cidades, e trazendo uma má impressão, aos turistas, em relação a cidades tão lindas como o Rio de Janeiro.
     Os aviões sucateados devem ser uma marca esquecida na história dos aeroportos brasileiros, pois eles trazem vergonha nacional. Porém, um novo futuro virá: a partir de agora, o atraso dos nossos aeroportos serão  a solução de ferros-velhos, que ganharão com o que, um dia, já foi motivo de prejuízo para o crescimento aeroportuário. Por outro lado, é triste saber que uma das únicas coisas que nos lembravam as aéreas dos anos dourados da aviação brasileira serão retiradas.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco