terça-feira, 6 de março de 2012
     Resultados da fusão entre a TAM e a LAN não agradam, nem um pouco, o lado brasileiro da nova empresa. Para quem não se importa com a aviação pode ser banal, mas não é.

O majestoso tapete vermelho. Fonte: flogão.com.br
     A TAM, que tinha orgulho de ser brasileira, e que faz parte, agora, da maior empresa aérea da América Latina, pode está perdendo o seu 'jeitinho brasileiro'. A empresa, que durante a última década, foi tomando lugar como a porta de entrada para o Brasil, hoje, vai perdendo sua característica brasileira de hospitalidade para ganhar a cara Chilena da economia. Do que vale uma empresa ser brasileira apenas no papel? TAM, você não pode deixar os brasileiros na mão, pois você já é um simbolo nacional e um exemplo de empresa aérea no mundo, apesar dos defeitos.
     Pode parecer um simples ato, mas a economia que a 'Latam' receberá parando de oferecer balinhas de café no voo da TAM, traz para mim um perigo evidente: estamos perdendo mais uma grande empresa aérea. Não podemos deixar que isso aconteça novamente, pois já basta a Varig. Uma marca simbólica da empresa, como as balas e o emocionante tapete vermelho da entrada da aeronave, vem se diluindo gradativamente com esta fusão, e digo mais, esses 1,5 milhões economizados pela empresa não é nada perto do lucro que ela ganha com este tipo de cavalheirismo.
Fonte: lemontech.com.br
     A boa e velha TAM deve continuar sendo brasileira. Algo deve ser feito antes que o inesperado, esperado, aconteça. A Gol já teve uma pequena parcela sua comprada, a TAM vai se fundido com a LAN, perdendo na maioria das decisões, e ai eu lhe pergunto: O que será da aviação no país que a criou? Voltando a falar da TAM, para quem é dedicada esta crítica, temos que ressaltar que a empresa construiu sua base nesses simples gestos, e se eles forem retirados a empresa cai como um prédio em que falta sua fundação.
     Não podemos perder as esperanças, mas é preciso que a TAM perceba que ela entrou nesta fusão podendo mais que a LAN e com mais prestigio. É preciso que ela perceba que a LAN está se escorando nela para se levantar, colocando-a para baixo, como uma sangue-suga no corpo de um homem. Numa fusão em que uma entra com mais poder do que a outra, sua opinião deve valer mais. E o simples fato de que a empresa 'Latam' tenha sede no Chile já me deixa com o pé atrás, em relação as intenções da LAN.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco