sexta-feira, 2 de março de 2012
Será que as passagens aéreas estão sendo cobradas pelo preço real? Será que a aviação não perdeu o seu verdadeiro sentido? O que será da aviação comercial?
Começo de ano, fim de 2011, e nós vimos nesta transição os resultados da aviação comercial do ano passado, um tipo de balanço. E, é aproveitando este clima de encerramento de enquete, sobre a 'melhor companhia aérea', e começo de ano que eu volto a falar da aviação comercial e o seu 'avanço'. Será mesmo que podemos dizer que ela avançou? Não sei se você concorda comigo, mas, parece que quanto mais se avança neste ramo, a cerca de tecnologia, mais se regride no conforto.
Não existe mais desculpa. As passagens estão mais caras, internacionalmente falando, e o desconforto maior ainda. Nem a primeira classe se salva mais. Parece que a ideia de segurança, também, foi pelo ralo, pois ano passado, no Brasil, o número de acidentes aéreos nunca foi tão grande nos últimos anos. O passado de uma aviação que se preocupa com o conforto do cliente e o respeito a ele, vem sendo diluído na lembrança e abrindo espaço para uma nova aviação, uma aviação tecnológica e marcada pelo desconforto.
No passado, ficou, talvez para sempre, a lembrança de um aviação bonita, elegante e fina, onde as pessoas escolhiam a roupa para viajar no avião. No passado, ficou a lembrança de uma aviação em que a comida era feita para pessoas e servidas em pratos de porcelana, com talheres de prata e copo de cristal, marcando o avião como um transporte elegante. Hoje, o avião é quase um ônibus, onde já se pensou, até em levar passageiros em pé, o que é um afronte a segurança da aviação. Avião foi feito para ser seguro, onde a revisão é preventiva e os cuidados também.
Devido a esse descaso da nova geração da 'aviação', muitos já optaram por um jatinho particular, onde o conforto e a beldade da aviação ainda se salva. Num mercado que vem crescendo a cada dia, vejam que ironia, o Brasil é o segundo maior do mundo. Num país em que a aviação era sinônimo de qualidade, representada pela VARIG e por tantas outras companhias da época, dentre elas a TAM que, quando pequena, era exemplo de responsabilidade, e que leva, ainda hoje, um pouco desta marca em seus serviços.
Para terminar a primeira crítica do ano, quero dizer a todos que, eu sou a favor de preços acessíveis na aviação, pois acho que ela precisa ser utilizada por todos, possibilitando a quebra de fronteiras no mundo, pois todo mundo tem o direito de se comunicar rapidamente, e a aviação permite isso. A maravilha do homem moderno não vai se acabar, mas, também não pode se degradar, e se o mundo está optando pelo jatinho particular, é porque a aviação comercial, não mais, atende as expectativas das pessoas. E, para terminar, quero deixar o meu pesar pelo fim da Continental Airlines, que acontecerá segunda-feira, pois ela foi uma empresa que fez história no passado trazendo, para a aviação, boas lembranças. Adeus Continental.
Começo de ano, fim de 2011, e nós vimos nesta transição os resultados da aviação comercial do ano passado, um tipo de balanço. E, é aproveitando este clima de encerramento de enquete, sobre a 'melhor companhia aérea', e começo de ano que eu volto a falar da aviação comercial e o seu 'avanço'. Será mesmo que podemos dizer que ela avançou? Não sei se você concorda comigo, mas, parece que quanto mais se avança neste ramo, a cerca de tecnologia, mais se regride no conforto.
Antiga imagem da aviação brasileira. Fonte: style.greenvana.com |
No passado, ficou, talvez para sempre, a lembrança de um aviação bonita, elegante e fina, onde as pessoas escolhiam a roupa para viajar no avião. No passado, ficou a lembrança de uma aviação em que a comida era feita para pessoas e servidas em pratos de porcelana, com talheres de prata e copo de cristal, marcando o avião como um transporte elegante. Hoje, o avião é quase um ônibus, onde já se pensou, até em levar passageiros em pé, o que é um afronte a segurança da aviação. Avião foi feito para ser seguro, onde a revisão é preventiva e os cuidados também.
Antigo slogan da Continental. Fonte: clevelandleader.com |
Para terminar a primeira crítica do ano, quero dizer a todos que, eu sou a favor de preços acessíveis na aviação, pois acho que ela precisa ser utilizada por todos, possibilitando a quebra de fronteiras no mundo, pois todo mundo tem o direito de se comunicar rapidamente, e a aviação permite isso. A maravilha do homem moderno não vai se acabar, mas, também não pode se degradar, e se o mundo está optando pelo jatinho particular, é porque a aviação comercial, não mais, atende as expectativas das pessoas. E, para terminar, quero deixar o meu pesar pelo fim da Continental Airlines, que acontecerá segunda-feira, pois ela foi uma empresa que fez história no passado trazendo, para a aviação, boas lembranças. Adeus Continental.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Na Rede
Nossas Tags
A320
A330
A340
A350
A380
Abear
Acidente
Aeroporto
África
Airbus
Alemanha
Aliança aérea
América
América Latina
American Airlines
ANAC
Ásia
ATR
Aviação brasileira
Aviação internacional
Aviação Vintage
Avianca
Azul
B737
B747
B767
B777
B787
Boeing
Bombardier
Brasil
Canadá
Cargo
China
Cingapura
Codeshare
Combustível
Conforto
Crítica
CSeries
Custo operacional
Delta
E-Jet
Ecologia
Economia
Embraer
Emirates
Espanha
EUA
Europa
Evento
Fabricantes
França
GOL
Greve
Holanda
IATA
Incidente
Infraero
Inglaterra
Investimento
Itália
Japão
LAN
LATAM
Low Cost
México
Novidade
Oceania
Passaredo
Portugal
Prêmio
Programas de Milhagem
Promoção
Qatar
Receita Operacional
Resultado Operacional
SAC
Segurança
TAM
Tecnologia
Trip
United
US Airways
Webjet
Arquivo
- outubro 2015 (3)
- setembro 2015 (14)
- agosto 2015 (16)
- julho 2015 (4)
- maio 2015 (7)
- abril 2015 (7)
- março 2015 (11)
- setembro 2014 (2)
- junho 2014 (28)
- maio 2014 (63)
- abril 2014 (60)
- março 2014 (81)
- fevereiro 2014 (37)
- dezembro 2013 (15)
- novembro 2013 (65)
- outubro 2013 (129)
- setembro 2013 (116)
- agosto 2013 (71)
- julho 2013 (38)
- junho 2013 (41)
- maio 2013 (69)
- abril 2013 (91)
- março 2013 (51)
- fevereiro 2013 (11)
- dezembro 2012 (40)
- novembro 2012 (18)
- outubro 2012 (13)
- setembro 2012 (30)
- agosto 2012 (56)
- julho 2012 (67)
- junho 2012 (52)
- maio 2012 (115)
- abril 2012 (72)
- março 2012 (67)
- fevereiro 2012 (3)
- dezembro 2011 (23)
- novembro 2011 (11)
- junho 2011 (2)
- maio 2011 (1)
- março 2011 (4)
- outubro 2010 (6)
- setembro 2010 (14)
- agosto 2010 (7)
Tecnologia do Blogger.
Mais Lidas
-
A TAM marcou sua entrada na aliança oneworld para o dia 31 de março do próximo ano. Ficou para 31 de março de 2014 a entrada da...
-
Copyright: pilotdynan
-
Hoje veremos a história do luxuoso Boeing 377 Stratocruiser, um avião à frente do seu tempo. Tente imaginar a América após a Se...
-
Estudos feitos pela Airbus aponta que a América Latina precisará de mais aviões nos próximos 20 anos.
-
A Webjet servirá bebidas nos voos, durante a Rio+20, com copos de fibra de mandioca. Durante o evento da Rio+20 a Webjet oferec...
-
Uma pesquisa afirmou que a TAM Linhas Aéreas possui a melhor gestão de combustível da América Latina. A TAM Linhas Aéreas ...
0 comentários:
Postar um comentário