quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

     Depois que a ANAC anunciou a possibilidade de compartilhamento de check-in no fim de  ano, a TAM anuncia que vai colocar reforço no fim de ano.

A330 decolando. Fonte: sabetudo.net

     A TAM Linhas Aéreas anunciou que vai colocar em prática nos meses de dezembro a janeiro, uma operação especial. Visando as festas de final de ano e as férias, o reforço tem como objetivo atender o aumento do número de clientes, que é sempre previsto para essa época, facilitando a orientação dos passageiros. A TAM tomou diversas medidas, entre elas, o reforço no atendimento e orientação aos passageiros em todos os aeroportos do país, principalmente nos de maior circulação, como, por exemplo, o de Guarulhos. Além do reforço nas equipes da "linha de frente", a TAM incentivará os passageiros a utilizar os totens de autoatendimento para realizar seu check-in, desta forma a companhia pretende evitar grandes filas.
Situação do check-in no fim de ano. Fonte: economia.ig.com.br
     Outras medidas serão: 170 menores aprendizes contratados pela empresa auxiliarão os passageiros no uso dos equipamentos, nos aeroportos de Guarulhos, SP, Santos Dumont e Galeão, RJ, Brasília e Porto Alegre; Equipes extras de tripulantes técnicos e de cabine foram mobilizadas para esse período; Um número maior de profissionais estará disponível para qualquer eventualidade nas operações, como, por exemplo, interrupção de voo por mau tempo; Por fim, a TAM também reforçará o pessoal que atua no solo. As informações retiradas do site revistaflap.com.br.
     Realmente, temos que parabenizar as empresas aéreas brasileiras e a ANAC este ano. Finalmente ficou evidente a preocupação delas com o conforto dos clientes, com a procura de soluções para evitar a enchente dos passageiros nos aeroportos, ou, pelo menos, conseguir tomar o controle das operações nos mesmos. Falei em companhias aéreas no começo, mas na verdade a TAM, que eu saiba, foi a única, até agora, que se pronunciou em relação ao período mais movimentado do ano nos aeroportos. Esperamos até lá, que outras companhias aéreas se pronunciem em relação a isso.

Um comentário:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco