quarta-feira, 30 de novembro de 2011
     A fabricante brasileiras de aviões, Embraer, lançou uma nova linha dos E-Jets com melhor motorização.



Estudos de como seria a nova aeronave. Imagem retirada
do site: flightglobal.com
     A fabricante Embraer, divulgou, depois de muita especulação, que vai realizar uma remotorização nos seus E-Jets. Essa notícia veio depois que a Embraer estava avaliando uma possibilidade de desenvolver um novo jato na categoria de 130 a 160 assentos, mas tal hipótese foi descartada depois que a montadora de aviões analisou os custos e os riscos de desenvolver um jato totalmente novo que, ainda por cima, iria competir com o A320neo, o Boeing 737 Max, e o Cseries da Bombardier. Eduardo Munhos de Campos, que é vice-presidente de Marketing para a América Latina e o Caribe, revelou que a decisão da Embraer levou influência da remotorização realizada pelas fabricantes, Airbus e Boeing, nos seus respectivos aviões, A320 e 737. Ainda segundo o executivo, além de se tratar de uma solução cuja relação custo-benefício é financeiramente mais atraente, o sucesso avassalador dos jatos remotorizados é um sinal claro de que o mercado aceitou a solução das grandes construtoras e as companhias aéreas parecem estar contentes.

     A nova família E-Jet EV, vai utilizar motores GTF, além de trazer novidades no que toca a superfície metálica da fuselagem. Além disso, a Embraer não descartou a possibilidade de utilizar novas tecnologias com compósitos, semelhante ao que a Boeing desenvolveu no seu 787 Dreamliner, e a possibilidade de atualizar o desenho das asas. Para completar, com as novas mudanças existe a possibilidade de esticar a fuselagem, assim pode-se desenvolver um novo membro para a família de jatos da Embraer. A entrada em serviço das novas aeronaves está prevista para o final de 2017, começo de 2018, e já existe várias empresas aéreas interessadas na nova linha. As informações foram retiradas do site jetsite.com.br.
Novo motor que será utilizado nos E-Jets EV.
Fonte: bernabauer.com
     Com grande satisfação, é que recebemos essa notícia, depois de perdermos as esperanças de novidades vindas da Embraer, que cancelou a criação de uma aeronave maior diante de tantas mudanças nas outras montadoras. Agora, ela nos surpreende com uma remotorização dos seus jatos de grande sucesso no cenário mundial. A nova linha dos E-Jets, que agora vem acompanhado do sufixo "EV", promete preocupar as outras montadoras, concorrentes diretas da Embraer, como, por exemplo, a Bombardier, na qual lançou uma nova linha de jatos para concorrer com a Boeing e  a Airbus, e agora precisa se preocupar com a sua linha de jatos regionais. Quero aqui, dar meus parabéns a Embraer, que, numa atitude de cautela, esperou os lançamentos das concorrentes e as novidades do mercado para entrar com seu lançamento, ao contrário do que fez a Bombardier que resolveu lançar rapidamente sua nova linha de jatos, que entrarão desfavorecidos na briga com as grandes montadoras.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco