quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
     Um giro na aviação brasileira e mundial. Destaques: Será que vai ser adiado de novo?; Três anos azulando o céu do Brasil; Star Alliance possui mais um membro.

     1. Leilões possuem data marcada novamente: A Secretaria de Aviação Civil (SAC) anunciou, nesta quinta-feira (15), que o leilão para a concessão dos aeroportos de Guarulhos (São Paulo), Viracopos (Campinas) e Brasília (DF) será realizado no dia 6 de fevereiro do próximo ano. Os preços de outorga ficaram abaixo que os estabelecidos pelo Tribunal de Contas da União, o TCU. O edital será publicado ainda hoje, em edição extra do Diário Oficial da União.



     2. Azul completa três anos em grande estilo: A companhia aérea brasileira Azul está comemorando três anos de operações no mercado de voos domésticos brasileiro com quase 10% de participação no mesmo, consolidando-se como a terceira maior aérea do País. Neste período, a empresa atingiu recordes mundiais e conquistou alguns dos melhores índices do setor de aviação brasileira. Somente neste ano, a Azul inaugurou 14 novos destinos, transportou 9 milhões de clientes e recebeu 23 aeronaves, sendo 11 aviões ATR-72 e 12 jatos Embraer 195. Desde o início de suas operações, em dezembro de 2008, a empresa totaliza 4.500 funcionários, 42 destinos servidos, 49 aeronaves e 350 voos diários. Uma das características da empresa são as pinturas especiais aplicadas aos aviões.



     3. Ethiopian Airlines é o mais novo  membro Star Alliance: Em cerimônia realizada no Aeroporto Internacional Bole de Adis Abeba, na Etiópia, a Star Alliance anunciou o ingresso da Ethiopian Airlines como a terceira companhia aérea da aliança baseada no continente africano. Com isso, a rede internacional cobrirá os principais centros políticos e comerciais do continente, principalmente no Leste, Centro e Oeste da África. No total, as 16 companhias aéreas membro da Star Alliance que atendem à África oferecem mais de 750 voos diários para 110 destinos, em 48 países do continente, sendo que Adis Abeba, Cairo e Johanesburgo são os principais centros de operação. Com o acréscimo da Ethiopian, a rede global da Star Alliance agora tem 28 empresas aéreas, oferecendo opções de escolha em mais de 21 mil voos diários para 1.290 destinos em 189 países.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco