quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

     O melhor ano da aviação mundial, e o mais seguro. 2011 é o nome dele.

Símbolo da IATA. Fonte:
voarnews.blogspot.com
            Ontem eu publiquei aqui no blog uma notícia que me traz grande felicidade, e, por isso, eu não poderia deixar de ressaltar ela. Esse ano (2011) foi o mais seguro para o transporte aéreo mundial, sendo assim ele é um sinônimo de avanço e melhoria da aviação. Segundo a IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), até o dia 30 de novembro foram registrados apenas 22 acidentes com 486 vítimas fatais.
            Assim como em todos os transportes, infelizmente, as vítimas ainda existem, mas o avanço é notório. O avanço foi igual para todos os continentes, inclusive a África, que é sinônimo de falta de segurança na aviação, pelo seu histórico lamentável. A África possui essa carência devido à falta de uma grande quantidade de equipamentos avançados que possam garantir a segurança dos passageiros, além da falta de seriedade em relação às companhias aéreas que operam no continente, mas que vem tendo grande avanço, esse puxado por empresas como a South African e a Angola Airlines, e muitas outras, que tentam recuperar a imagem do continente realizando uma aviação responsável.
747 da Angola Airlines (TAAG). Fonte: skyscrapercity.com
            O mais importante, que devemos levantar aqui, é que apesar dos acidentes terem diminuído em apenas um, de 22 para 23, em relação ao ano passado, o número de vítimas fatais diminuiu drasticamente, onde no ano passado nós tivemos 786 vítimas contra 486 vítimas neste ano. Essa grande queda no número de vítimas, para mim, é bastante satisfatório, apesar de não ser perfeito, pois sempre gostaríamos de menos e se possível nenhuma vítima. Com a queda podemos orgulhosamente dizer que a aviação, além de ser um dos transportes mais seguros do mundo, começa a ser também, um dos que menos possui vítimas nos acidentes. Digo isso, porque as pessoas argumentam que apesar de ser seguro, a aviação, quando ocorre um acidente, é um dos transportes mais fatais.
            Queridos leitores, temos muito do que se orgulhar da aviação mundial deste ano, e temos que tentar preservar esse número e tentar fazer com que ele decresça. Venho criticando muito a aviação nos últimos dias, mas hoje eu tenho um motivo, mais do que grande, para elogiar. Quero deixar bem claro que quando eu critico é porque eu quero tentar ajudar esse meio de transporte fascinante, e para que no final do ano a gente tenha essa notícia mais do que boa. Quero agradecer a todos que fazem a aviação, tanto no Brasil quanto no mundo, por deixarem esse transporte cada vez mais seguro e um dos mais avançados, se não, o mais avançado.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco