sexta-feira, 10 de junho de 2011
     Hoje, dia 10/06, a TAM e a Gol anunciaram que os voos que levam passageiros para Santa Catarina e Rio Grande do Sul voltaram a ser operados, esses que haviam sido paralisados por causa da fumaça criada pela erupção do vulcão no chile. A decisão foi tomada pois a nuvem de fumaça vulcânica que atinge até Curitiba (Paraná) começou a se encaminhar para o Atlântico e a perder sua intensidade, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB). Apesar disso o Rio Grande do Sul continua com problemas no seu espaço aéreo. Em outros países da América do Sul, Argentina e Uruguai, os aeroportos das suas capitais continuam fechados. O que levou as compainhas aéreas do Brasil cancelar seus voos para Santa Catarina mesmo não sendo necessário?
Imagem retirada do site epocanegocios.globo.com.
     Alguns podem pensar que foi para não ter prejuízo se algo desse errado. Mas não foi isso, agora podemos bater no peito e dizer com orgulho que elas se importaram conosco, com o nosso bem-estar e além de tudo com a nossa saúde.
     É com muita alegria que essa notícia é dada aos passageiros que esperavam anciosamente por sua viagem para Santa Catarina ou voltar para casa, mas dentro dessa fato temos que resaltar, com mais alegria ainda, a atenção das companhias aéreas brasileiras para conosco, pois como se sabe não era preciso deixar de voar para Santa Catarina. Um gesto que a muito tempo não se presenciava no mundo atual em qualquer ramo empresarial.
Imagem retirada do site tgonline.com.br.
     As empresas aéreas brasileiras mostraram neste ato que ainda existe pessoas que não estão apenas preocupadas em ganhar dinheiro, mas no bem-estar das pessoas que usufruem dos seus serviços. Ainda mais, elas mostraram que também se preocupam no bem-estar dos seus funcionários, mostraram que a segurança deles está em primeiro lugar, para elas, do que o seu trabalho que leva lucro para a empresa e as pessoas que estão no seu comando.
     O ato de cancelamento temporário dos voos pela TAM e pela Gol, deve ser lembrado como um gesto simbólico que representa a preocupação dessas empresas com a nossa vida. Quero aqui agradecer as duas, pois elas mostraram que ainda existe esperança nos dias de hoje, elas mostraram que é possível existir uma empresa que pensa nos outros.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco