domingo, 27 de novembro de 2011
     A fabricante francesa de aviões, Airbus, foi flagrada tirando do hangar um a320 com as "sharklets", nome dado para o sistema semelhante ao utilizado pela boeing e outras fabricantes, as "winglets", que oferecem ao avião melhor desempenho e diminui o consumo de combustível. Apesar do flagra, as "sharklets" ainda não têm previsão para sua aplicação, conforme dados e informações retirados do site aeromagazine.com.br.
Flagrante do Airbus saindo do hangar com sharklets. Fonte: aeromagazine.com.br
     As sharklets, nome dado pela airbus para as boas e velhas winglets, são uma continuação da asa que permite que o avião tenha melhor desempenho e menor consumo de combustível. Essa inovação faz com que a Airbus não fique para trás em relação a concorrência, substituindo gradativamente as antigas "flechas" que se encontravam na ponta da asa, marca registrada da Airbus.
Voo de testes do Airbus a320 com o novo sistema. Fonte:
flightglobal.com
     As winglets são preferência das empresas aéreas no mundo todo, que procuram nós aviões duas características essenciais: mais rapidez na realização do voo (que também é exigência dos passageiros que, nos dias atuais, gostam de viagens rápidas), e menor consumo de combustível. Além de favorecer os passageiros que precisam chegar nos locais rapidamente para fechar acordos, as winglets, também servem para preservar o meio ambiente que é o mais prejudicado pelos transportes aéreos ( um dos transportes que mais poluem na atualidade). Enfim, as winglets favorece todos nessa luta para agradar empresas aéreas, passageiros, meio ambiente, e fabricantes.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco