sexta-feira, 13 de março de 2015
     Oi, pessoal! Hoje escrevo essa postagem de caráter pessoal, pois não há jeito melhor que esse para explicar os acontecidos e falar sobre o futuro. O Avibrasil, que esse ano completa cinco anos, tornou-se algo inerente a minha vida. Passei quase oito meses sem atualizá-lo e cada vez mais achava que era o fim do blog, porém nunca deixei de acessá-lo e a vontade de voltar à ativa sempre foi grande e cresceu nos últimos dias.

     Durante esses meses que deixei ele de lado, eu não estava encontrando uma maneira de conciliá-lo à minha nova rotina. Pensando bastante como fazer para voltar a escrever então veio a ideia: se eu não podia mais dedicar tanto tempo do meu dia ao blog, por que não mudar seu estilo para que ele não demande tanto tempo e dedicação? Surgiu então outro desafio. A busca pela excelência e melhorias sempre foi de extrema importância para mim, então como eu conseguiria diminuir a dedicação sem diminuir a qualidade?

     Qualquer veículo de comunicação envolvendo notícias requer total dedicação e disponibilidade, já que atualmente a informação deve ser entregue de forma rápida, caso contrário ela há muito já deixou de ser notícia. Tendo isso em mente acabei achando a mudança ideal para o blog, que diminuirá o tempo e a dedicação necessária sem diminuir a qualidade.

     Reiniciarei as atividades, porém o Avibrasil não continuará como blog de notícia. A partir de agora ele será um blog exclusivamente crítico. Como seria isso? Ser um blog crítico é criar um espaço para o debate (diálogo, conversa) e a construção de ideias sobre os diversos assuntos relacionados a aviação, sejam esses assuntos atuais ou não. Nas minhas novas postagens (impregnadas do meu ponto de vista), quero que os senhores se sintam à vontade para expressar suas opiniões e... por favor, expressem elas!

     O blog será mais informal e pessoal, assim podemos dialogar melhor, como se fosse uma conversa, como essa que estou tendo agora com você! A minha ideia é que as postagens junto com os debates tornem isso aqui ainda mais informativo, até mais do que era.

     Então vejam quais serão as mudanças:
     O Avibrasil agora apresentará cerca de uma atualização diária durante os dias de semana. O final de semana continuará sem postagens. Manteremos nossas redes sociais (Facebook, Twitter e YouTube) como forma de aproximação com você. As postagens serão geralmente na parte da noite. Houve também mudanças nos quadros da nossa programação, que você conferirá a seguir:

  • O "On Time" não irá mais existir. Sua ideia era mostrar minha opinião sobre alguns assuntos. O quadro responsável por isso agora será o Editorial, nosso "carro-chefe". Lembrando que as demais postagens também terão minha opinião. 
  • "Clássicos do ar" e "Curiosidade do mundo aéreo" irão permanecer!
  • ABC Aéreo também continuará e será também mensal.
  • Teremos o novo quadro "Entendendo o avião", ainda em fase de criação.
  • A série "Mayday, Mayday" agora será "Acidentes aéreos".
  • Confira a nova programação: http://avibrasil.blogspot.com.br/p/programacao_28.html 

     Espero que você tenha gostado das mudanças e conto com seu apoio nessa fase de transição e adaptação. Tudo isso é novo para todos nós, então é importante que estejamos juntos! O nosso sonho de ser um dos principais blogs da aviação continua, porém agora queremos alcançar esse objetivo através de um caminho novo. Queremos ser um espaço onde todo mundo (dos leigos aos entendidos, dos que tem medo de avião aos entusiastas) sinta-se à vontade para dar sua opinião, sempre de forma ética e respeitosa, claro. Queremos oferecer um conteúdo diferente e, sempre que possível, exclusivo.


     Bem-vindos de volta ao tradicional Avibrasil!
     Bem-vindos ao novo Avibrasil!
     Bem-vindos!
     Avibrasil. O debate da aviação.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco