sexta-feira, 9 de maio de 2014

     A empresa registrou queda na capacidade e aumento da demanda, assim a ocupação subiu.

     O Grupo Latam divulgou hoje os resultados obtidos por suas empresas durante o mês de abril, fazendo um comparativo com o mesmo mês de 2013. A empresa informou que o tráfego de passageiros aumentou 4,1%, porém a capacidade seguiu diminuindo, desta vez a retração foi de 2,2%. Assim, a taxa de ocupação do Grupo cresceu 5 pontos percentuais, alcançando a marca de 82,4%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 52% do total no mês.

     No Brasil, o tráfego doméstico aumentou 8,3%, porém a capacidade diminuiu 1,3%. Assim, a taxa de ocupação para o país aumentou 7,2%, atingindo 80,9%. Já nos países de língua espanhola, o tráfego cresceu 4,3% e a capacidade manteve-se estável. Assim, a taxa de ocupação chegou a 77,8%, um aumento de 3,2%. As operações internacionais da empresas também apresentaram melhoras. O tráfego aumentou 1,5% e a capacidade diminuiu 3,5%. Assim, a taxa de ocupação chegou a 84,9%, aumento de 4,2%.

     Em relação as operações cargueiras carga, o Grupo registrou retração de 11,5% no tráfego, mesma retração da capacidade. Como consequência, a taxa de ocupação manteve-se estável em 61,1%. Segundo a empresa, a diminuição no tráfego e na capacidade de carga é resultado de uma menor operação de aeronaves cargueiras provocada pelo enfraquecimento da produção sazonal na América Latina.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco