segunda-feira, 12 de maio de 2014

     O novo terminal foi inaugurado ontem com três empresas aéreas operando nele.

     O Terminal 3 de Guarulhos (GRU Airport) foi inaugurado neste domingo (11/05) como planejado. A inauguração teve direito até a recepção com coquetel de boas-vindas aos primeiros usuários, os viajantes da Lufthansa, TAP e Swiss, que são as únicas que estão operando no terminal. Os passageiros da TAP ainda ganharam sua caricatura, numa ação de marketing entre a GRU Airport e a aérea. Ele possui novas esteiras de bagagem, leitores inteligentes de cartões de embarque, ambiente mais limpo e iluminado naturalmente.

     A área de embarque do novo terminal tem mais espaço e instalações modernas para Polícia Federal, além da maior loja da rede Duty Free do mundo. Possui também uma sala VIP moderna, lojas de grife, restaurantes, pontes de embarque inteligente. A construção foi feita em apenas um ano e nove meses. O terminal possui cinco níveis. Seu saguão de entrada possui algumas lojas e 108 balcões de check-in. São 26 portões de embarque, numa sala de embarque espaçosa com poltronas almofadadas e com tomada.

     A área de imigração possui 52 cabines, distribuídas em 1,7 mil metros. A área de restituição de bagens possui sete carrosséis de última geração, distribuídos em 12 mil metros quadrados. Ele possui capacidade máxima para 12 milhões de passageiros por ano, porém até a Copa apenas 25% da sua capacidade será utilizada. Até o momento, ele custou R$ 2,9 bilhões, mais da metade dos investimentos previstos para até 2032 pelo consórcio que administra o aeroporto. São R$ 4,5 bilhões que incluem, além do T3, a reforma dos antigos terminais 1 e 2 do aeroporto. O terminal 2 possui livre acesso ao 3.

     Confira como ficou mais ou menos (informações e fotos Panrotas e AEROIN):







0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco