quarta-feira, 25 de setembro de 2013

     A empresa comprou novos aviões socorristas visando diminuir os atrasos e cancelamentos.

     A Azul Linhas Aéreas vai começar a operar dois aviões Pilatus PC-12 com a missão de levar peças e técnicos de manutenção até as aeronaves que apresentarem algum tipo de problema. Essa é uma tentativa de empresa de reduzir o número de atrasos e cancelamentos dos seus voos. Com isso ela pretende diminuir seus cancelamentos em 40%, segundo afirmou Flávio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional. Atualmente a empresa possui um índice de pontualidade de 94%.

     Hoje a Azul opera 132 aeronaves que realizam 900 voos diários para 104 destinos no país, porém possui apenas dois centros de manutenção, em Campinas e Belo Horizonte, tendo que transportar suas aeronaves até esses locais para fazer a manutenção e reparos eventuais, contudo, com esses novos aviões socorristas que custaram US$ 2 milhões cada, ela poderá levar seus técnicos e peças para o local onde se encontra as aeronaves para fazer os reparos eventuais. Segundo a Azul, ainda serão remanejados oito pilotos da empresa para atuar apenas com essas operações de emergência.

     Os Pilatus PC-12 se encontrarão nos atuais centros de manutenção e serão utilizados também para táxi aéreo em tempo vago. Além de diminuir atrasos e cancelamentos causados por necessidade de reparos eventuais, a Azul também terá a oportunidade de reduzir o número de aeronaves reservas, que ficam paradas para atender situações de contingência. Segundo ainda afirmou Flávio Costa, a medida também representa um investimento para reduzir os custos operacionais da Azul.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco