terça-feira, 23 de abril de 2013

     Empresas da LATAM recebem primeiros jatos A320 equipados com sharklets.

     A TAM e a LAN começaram a receber seus primeiros A320 adaptados com sharklets de um total de 100 aviões da frota que serão atualizados, representando investimentos de US$ 100 milhões. Segundo elas, as aeronaves adaptadas representam o constate compromisso delas com a renovação da frota e com o meio-ambiente, já que essas estruturas são feitas de materiais compostos, leves e de alta tecnologia, permitindo uma maior aerodinâmica, diminuindo a emissão de CO2 em 4%.

     Dentre os benefícios dessas estruturas (além dos citados acima), que são instaladas na ponta das asas, estão o melhoramento da capacidade de decolagem das aeronaves, o aumento da eficiência no uso do combustível, além da redução do ruído. As entregas das aeronaves a TAM e a LAN estão previstas para acontecer entre este ano e 2017. Hoje foi a brasileira que recebeu um destes aviões, o qual será operado em rotas domésticas, enquanto a LAN receberá dois destes aviões ainda este mês, que também serão operados apenas nas suas rotas domésticas, um deles inclusive já foi entregue.

     Além das adaptações em aeronaves já existentes na frota, a LATAM receberá ainda 42 aeronaves do tipo A320neo entre 2016 e 2018, essas que são equipadas com os sharklets e novos motores mais econômicos. “A aviação comercial emite 2% do CO2 mundial. Na TAM e na LAN, estamos constantemente comprometidos em reduzir desse número com ações concretas. A instalação de sharklets em toda a nossa frota Airbus A320 é um investimento do qual estamos muito felizes, pois nos permitirá operar com um menor impacto ambiental”, ressalta Justin Siegel, gerente sênior de Projetos do Grupo LATAM Airlines.

     “Estamos muito orgulhosos de entregar a última versão de nosso melhor modelo dentro da família A320, que incluí sharklets. Estamos confiantes de que ajudaremos a TAM e a LAN a alcançar um uso mais eficiente de combustível e a ter uma operação cada vez mais ecológica”, comenta Rafael Alonso, vice-presidente executivo da Airbus para América Latina e Caribe.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco