quarta-feira, 17 de abril de 2013

     As empresas aéreas brasileiras, muito iludidas que são, não percebem que passageiros internacionais são de outro nível.

     Tão ingênuas nossas empresas aéreas não acham? Tão ingênuas que até pensam que os passageiros de voos internacionais gostam do mesmo aperto e do mesmo serviço lixo que elas oferecem nos voos domésticos. Mas, o que elas não sabem também, ou fingem não saber, é que nós, dos voos domésticos, também não gostamos dos seus serviços, e só voamos com elas porque não temos uma segunda opção como temos nos voos para fora do país.

     A ingenuidade das nossas "queridas aéreas" é tão absurda que elas acabaram levando um tombo de quase 8% a menos na ocupação dos seus voos internacionais! Aí eu me pergunto: elas ainda não sabem o porquê disso? São muito ingênuas mesmo, pois, se elas ainda não perceberam, as pessoas preferem ir para fora do país com um serviço de primeira e sendo bem tratadas, a voar 12 horas num aperto desgraçado com uma refeição que não alimenta nem quem está de dieta.

     GOL e TAM, acordem pra vida! Em voos internacionais a concorrência é muito forte e muito boa por sinal, se vocês não estão preparadas ainda para esse mercado é melhor que abram mão dele, do contrário os prejuízos só irão aumentar. Portanto, a solução é simples: ou melhora, ou melhora! Para isso, o conselho que vos dou é buscar aprender com suas concorrentes de outros países a melhor forma de tratar seus cliente, assim como fez a velha Varig nos tempos áureos da aviação.

     

2 comentários:

  1. Sinceramente, mesmo com todos os defeitos eu ainda prefiro sentir o gostinho de voar por uma aérea brasileira! Mesmo assim eu não posso negar que o serviço das nossas aéreas seja precário. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amor de Deus. Não tem nem comparação uma empresa aérea nacional com uma internacional! Por mais que você goste do que é brasileiro tudo tem limite!!!

      Excluir

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco