sexta-feira, 19 de abril de 2013

     Se existe o limite do absurdo agora sabemos! Esse limite é a GOL, que por sinal não tem limites. Confuso não? Entenda porque!

     Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? O ovo (apesar de contradições)! Essa velha pergunta serve para nos mostrar que primeiro vem a preparação e depois o resultado, porém o resultado nunca se separa da preparação, da mesma forma acontece na aviação! Quem veio primeiro, a segurança ou a aviação? A segurança é claro! Assim sendo, da mesma forma que a galinha não abandou o ovo, a aviação não pode abandonar a segurança, já que esta deu origem aquela.

     Contraditoriamente a esse inserto - aparentemente sem nexo - o que estamos vendo, mesmo não sendo novidade, é que a GOL está abandonando a segurança em nome dos lucros. Quem já se viu economizar mesmo sabendo que a segurança do voo está em risco? Não sei se essa empresa prepotente sabe mas essas normas de segurança são padronizadas e bem mais velhas que ela e, conforme mostram experiências passadas, transgredi-las não é o melhor caminho!

     Mas o que mais é de se admirar nisso tudo é a ANAC, a qual parece ser mais cega que a justiça, não perceber que essa série de "inovações" da "empresa inteligente" estão tornando incidentes e acidentes cada vez mais iminentes! Aí, como já era de se esperar, porque aqui no Brasil só funciona desse jeito, tudo só irá se resolver quando -na melhor das hipóteses- um Boeing 737 com 150 passageiros cair pelo simples fato de que a GOL estava "economizando combustível".

     Essa atitude é no mínimo estúpida! Analisem bem: nem para aumentar o lucro ela serve porque, se o objetivo da empresa era economizar combustível, porque então dar gratificação para quem o fizer? Não irá adiantar de nada! Essa é, para mim, uma ação muito controversa e bastante obscura assim como tudo na vida da GOL, como, por exemplo, na compra de uma empresa (Varig) atolada em dívidas, ou seja, nada atraente, e que tinha muito dinheiro a receber do Governo que por sua vez insistia em não pagar o que devia, estranho não?
     Quem já se viu colocar as vidas dos próprios clientes em jogo? Aonde está a seriedade dessa nação, se é que isso ainda tem por aqui? O único conselho que vos dou, leitor, é não voar pela GOL! Não tenha pena dela, até porque cada vez mais ela se mostra nem aí para você e pena é o que ela menos tem, percebeu? Uma coisa é certa: ou essa pseudo low cost muda de atitude ou ela vai para o buraco de vez!

2 comentários:

  1. Não há nada de errado na postura do gol. Esse texto fala fala mas não aborda o assunto tecnicamente... Sensacionalismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos sua participação! Muito obrigado pela crítica, ela foi muito construtiva para nós e tenha certeza que será levada em conta nas próximas postagens no sentido de que possamos continuar melhorando cada vez mais e de que consigamos trazer o melhor conteúdo possível. Nossos sinceros agradecimentos!

      Excluir

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco