segunda-feira, 25 de março de 2013

     Aérea ampliou o check-in via celular, oferecendo agora para voos internacionais.

     A TAM Linhas Aéreas inicia hoje a operação de check-in via celular para voos internacionais. Agora, os voos entre o aeroporto de Guarulhos e destinos da TAM na América Latina e na Europa oferecem a opção que dispensa a impressão do cartão de embarque. A única exceção são os voos de e para os Estados Unidos, além de frequências operadas pela filial da TAM no Paraguai. Essa ampliação traz mais comodidade e agilidade para os clientes da empresa nos voos internacionais, assim como vinha acontecendo nos domésticos, já que isenta o passageiro da fila de check-in  e porque pode ser feito em qualquer lugar

     O check-in pelo celular é um serviço oferecido a partir de dispositivos móveis conectados à internet. Após realizar o seu check-in no site da TAM (www.tam.com.br), o passageiro recebe por e-mail ou SMS um cartão de embarque eletrônico que pode ser acessado em seu celular ou tablet. Este cartão eletrônico contém um código de barras bidimensional (2D) que deve ser apresentado na entrada da sala de embarque, diretamente na tela. Como dispensa a impressão de papel para gerar o cartão de embarque, o check-in pelo celular é uma opção sustentável, que promove um embarque seguro e mais rápido. O cliente pode realizar esse tipo de check-in entre 72 e 2 horas antes da decolagem do voo e ele permite marcar assento.

     Sobre a ampliação, Victória Guimarães, diretora de aeroportos da TAM, afirmou que “a comodidade de utilizar apenas o celular para embarcar, sem papel algum, não é mais um privilégio exclusivo dos passageiros de voos domésticos. Agora, ela está disponível em voos da TAM ao exterior. É mais um resultado do sucesso de uma tecnologia muito bem aceita pelos nossos clientes. Também resulta do nosso empenho em ampliar o alcance de um serviço que melhora ainda mais toda a experiência de voar”.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco