quinta-feira, 7 de março de 2013

     Grupo anunciou hoje que passará a operar apenas com a aliança oneworld.

     O Grupo LATAM Airlines anunciou que selecionou a oneworld para ser a aliança global de suas companhias, ela que está presente em mais de 950 aeroportos, em quase 160 países, com mais de 13 mil decolagens diárias, transportando 480 milhões de passageiros por ano  Com essa decisão, anunciada no encontro da aliança em Hong Kong, a TAM Linhas Aéreas se juntará à LAN Airlines e a outros 11 membros dessa aliança global, deixando a Star Alliance próximo ano, porém os passageiros frequentes do programa TAM Fidelidade manterão seus pontos acumulados em voos realizados em empresas da essa aliança e também sua categoria no programa de fidelização.

     Atualmente, os membros da oneworld são airberlin, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, LAN, Malaysia Airlines, Qantas, Royal Jordanian e S7 Airlines, além de outras 30 afiliadas. SriLankan Airlines e Qatar Airways estão em processo de entrada na aliança. Durante o encontro também foi anunciada a entrada da LAN Colômbia na aliança, que está prevista para ocorrer ainda esse ano, passando a fazer parte da aliança como membro afiliado.

     Essa escolha também representa a continuação do processo para que o grupo cumpra, dentro dos prazos estipulados, mais uma das medidas de mitigação impostas pelo Tribunal de Defesa da Livre Concorrência do Chile (TDLC) e do Conselho de Defesa Econômica do Brasil (CADE) para a fusão de LAN e TAM.

     O CEO da oneworld, Bruce Ashby, destacou: “Estamos muito orgulhosos porque, depois de uma avaliação das opções de alianças, o Grupo LATAM não só decidiu manter a LAN na oneworld, mas também incluir a TAM, assim como as outras companhias do grupo, como a LAN Colombia e a TAM Airlines, na aliança. Isso solidifica a duradoura posição de liderança da oneworld na América Latina e oferece uma proposta ainda mais atraente para viajantes internacionais frequentes em todo o mundo. Estamos ansiosos por começar a trabalhar com o Grupo LATAM para garantir uma transição tranquila para a oneworld.”
     Marco Antonio Bologna, presidente da TAM Linhas Aéreas e da TAM S.A., destaca que “esta é uma notícia importante para os passageiros da TAM, e estamos focados em garantir uma transição tranquila para a companhia, nossos parceiros e, o mais importante, nossos clientes”. Segundo ele, a TAM “está mudando para uma aliança em crescimento, que oferecerá as melhores opções de conexão de acordo com o perfil de nossos passageiros”.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco