terça-feira, 9 de outubro de 2012

     Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: Azul e Trip lançam novos voos; TAM voando para Montevidéu.

  • Voos para nordeste: A Azul e a Trip Linhas Aéreas anunciaram novos voos na região Nordeste do País para adequar às malhas ao acordo de compartilhamento de voos firmado entre as aéreas em agosto e aprovado em setembro pela Anac. Duas novas rotas têm início previsto para 1º de dezembro, as quais ligarão Salvador (BA) a João Pessoa (PB), e a Maceió (AL). O pedido de Horário de Transporte (Hotran) feito à Agência Nacional de Aviação Civil e, aprovado recentemente, disponibilizarão duas frequências diárias. As operações serão realizadas com os turboélices ATR da Trip e comercializadas pelos canais de vendas da Azul. Trata-se de um novo voo nas malhas das companhias e João Pessoa passa a ser um novo destino para os clientes da Trip. E, a rota entre Salvador e Petrolina (PE), hoje operada pela Trip com uma frequência diária, deve ganhar mais um voo direto, mas operado pela Azul. A nova frequência está em aprovação pela ANAC e, se for aprovada, terá início em 10 de novembro.

  • TAM amplia malha na América Latina: A TAM Linhas Aéreas lançará em 15 de novembro um voo diário (ida e volta), sem escalas, ligando as cidades do Rio de Janeiro e Montevidéu. A rota beneficiará tanto os brasileiros que pretendem ir ao país vizinho quanto os uruguaios que desejam visitar a Cidade Maravilhosa. A nova operação proporcionará aos clientes da companhia mais opções de conexão para diversos destinos brasileiros e europeus, agora via aeroporto do Galeão. Os passageiros viajarão a bordo de uma aeronave Airbus A320. Com a novidade, as empresas do Grupo LATAM - TAM e LAN- passarão a oferecer sete voos diários (ida e volta) entre Montevidéu e três das principais cidades da América do Sul: Santiago, São Paulo e Rio de Janeiro. Serão quatro voos da TAM e três da LAN.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco