quarta-feira, 11 de julho de 2012

     A Azul Linhas aéreas anunciou que suas aeronaves terão um novo sistema avançado de navegação.

     A Azul Linhas Aéreas, em parceria com a GE, está homologando seus jatos Embraer com um avançado sistema de navegação, chamado Required Navigation Performance (RNP-AR). Esse sistema, que tem tecnologia orientada por satélite, objetiva uma otimização nos procedimentos de aproximação e pousos, aumentando significantemente a segurança e diminuindo o trajeto da aeronave, o que traz uma série de benefícios, entre eles estão: a redução de ruídos, de atrasos, do tempo de viagem, além de um menor gasto com combustível, o que torna as operações da companhia mais sustentáveis. As aeronaves da Azul devem ser certificadas com o novo sistema até o fim de 2012 e serão imediatamente adotados por ela em seus voos.

     A Azul está entre as empresas do setor aéreo brasileiro que trabalham para adotar tal sistema, que será utilizado inicialmente para pousos no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Por iniciativa do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), o aeroporto fluminense já recebeu a certificação e, com isso, a companhia poderá operar com mais precisão, mesmo que em condições meteorológicas adversas, evitando atrasos e cancelamentos. "Com a implantação do novo sistema, trabalharemos com mínimos operacionais (teto) bem reduzidos. Com a integração do RNP-AR em nossa frota de jatos, passaremos a ter uma trajetória precisa horizontalmente e verticalmente até o pouso, melhorando nossa eficiência econômica e ecológica", afirma Flávio Costa, vice-presidente Técnico-operacional da Azul.

     Essa medida faz parte de uma série de soluções a serem tomadas para suprir as necessidades e para atender a demanda que crescerá nos próximos anos com a chegada da Copa do Mundo e das Olimpíadas que aumentarão, significativamente, o volume de passageiros nos terminais brasileiros. Segundo Giovanni Spitale, gerente geral de Serviços de Desempenho de Navegação (PBN) da GE, esses eventos deverão trazer milhares de espectadores ao Brasil, que poderão contar com um transporte aéreo eficiente e pontual.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco