sábado, 30 de junho de 2012

     Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: Novo voo da TAP apresenta 90% de ocupação; Natal terá voos charteres.

  • Voo inaugural traz otimismo: A TAP transportou hoje (30/06) 114 passageiros de Lisboa para Bucareste (Romênia) no primeiro voo da nova rota regular, o que lhe dá uma taxa de ocupação da ligação de 90,5%, segundo a informação divulgada hoje pela própria empresa. Este é o terceiro destino europeu que a TAP inaugura este mês, depois de Turim, no dia 3, e de Berlim, no dia 5. A inauguração foi feita no “Antero de Quental”, um Airbus A319, de 126 lugares, tripulado pelo comandante Nuno Duque e pelo oficial piloto Gonçalo Neves. A rota começa com três voos por semana, às terças, quintas e sábados no sentido Lisboa-Bucareste, com partidas às 23h10 e chegada às 5h10 (hora local), e regressos às quartas, sextas e domingos, com partida às 6h e chegada a Lisboa às 8h25. A TAP destaca que a nova rota de Bucareste “vai também permitir potenciar tráfego de ligação para o Porto, Faro, Madeira e Açores, contribuindo para o aumento da procura turística nesses destinos”.
Texto adaptado: Portal Panrotas
  • Crescimento charter em Natal: Natal terá três voos charteres para os Estados Unidos nos próximos dias. Amanhã (01/07), terá um voo direto para Nova York, a cargo da agência Aerotur; e outro para Miami, também sem escalas, fretado pela agência Arituba. Na segunda-feira (dia 2), a Aerotur terá outro voo charter para a cidade da Big Apple. As três frequências serão operadas por Airbus 330 da Tam, configurado para 215 passageiros. Ou seja: serão 645 passageiros do Rio Grande do Norte em terras de Tio Sam somente em voos diretos. O número total, porém, será bem maior. Somente a Aerotur e a Arituba (principais emissores) terão, cada uma, mais 200 passageiros em voos comerciais da Tam e da Delta Airlines. Isso sem contar agências que tradicionalmente vendem para os Estados Unidos em julho, como Harabello, Michelle Tour e a própria CVC.  Não há número oficiais, porém estima-se que Natal terá cerca de 2 mil turistas nos Estados Unidos na temporada de julho. Cerca de 80% destes visitantes optaram pela Flórida, sendo a maioria formada por adolescentes que escolheram os parques de Orlando como destino de férias.
Fonte: Portal Panrotas

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco