terça-feira, 24 de abril de 2012
Depois de ter dado tudo certo no voo do B787 movido com biocombustível, Boeing e ANA, comemoram.
A Boeing e a All Nippon Airways (ANA) entraram para a história da aviação ontem, quando um 787 Dreamliner voou pela primeira vez usando em parte biocombustíveis sustentáveis. O voo entre o centro de entrega da Boeing, em Everett, Washington e o Aeroporto de Haneda, em Tóquio, também é o primeiro voo transpacífico com esse tipo de combustível renovável. Segundo o vice-presidente de Políticas Ambientais e Meio Ambiente de Aviões Comerciais, Billy Glover, o 787 "é o avião ambientalmente mais avançado hoje em dia, combinando a eficiência de combustível e o conforto para passageiros com emissões de carbono reduzidas”
“Nosso voo histórico usando biocombustíveis sustentáveis através do Oceano Pacífico mostra como a tecnologia inovadora pode ser usada para apoiar a nossa meta de crescimento da neutralização de carbono para 2020″, disse Osamu Shinobe, vice-presidente executivo sênior da ANA.
O 787 voou com biocombustível à base de óleo de cozinha usado e emitiu cerca de 30% menos CO2, em comparação aos aviões atuais de tamanho similar. Da redução nos gases do efeito estufa, cerca de 10% pode ser atribuído à utilização de biocombustível e, aproximadamente, 20% aos avanços da tecnologia e eficiência já oferecidas pelo Dreamliner. Feito principalmente de materiais compósitos, o Boeing 787 Dreamliner é o primeiro avião de médio porte capaz de voar rotas de longo alcance e irá permitir que companhias aéreas abram novas rotas sem escalas, preferidas pelo público viajante.
O 787 voou com biocombustível à base de óleo de cozinha usado e emitiu cerca de 30% menos CO2, em comparação aos aviões atuais de tamanho similar. Da redução nos gases do efeito estufa, cerca de 10% pode ser atribuído à utilização de biocombustível e, aproximadamente, 20% aos avanços da tecnologia e eficiência já oferecidas pelo Dreamliner. Feito principalmente de materiais compósitos, o Boeing 787 Dreamliner é o primeiro avião de médio porte capaz de voar rotas de longo alcance e irá permitir que companhias aéreas abram novas rotas sem escalas, preferidas pelo público viajante.
Texto adaptado: Portal Aviação Brasil
Marcadores:Aviação internacional,B787,Boeing,EUA,Fabricantes,Japão
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