sexta-feira, 20 de abril de 2012

     A queda de um avião da Bhoja Air, perto da capital do Paquistão, deixa 126 mortos e nenhum sobrevivente.

     Um Boeing 737 da Bhoja Air caiu próximo a capital do Paquistão dizimando todos os passageiros que se encontravam na aeronave. No avião havia 126 pessoas que fariam uma viagem de mais ou menos duas horas, mas que foi interrompida após a queda às 10h40 (horário de Brasília). O local preciso do acidente foi próximo ao aeroporto internacional Benazir Bhutto, em Rawalpindi, cidade próxima a Islamabad, capital paquistanesa. Segundo as autoridades o acidente ocorreu poucos tempo antes do pouso no aeroporto de destino, e, segundo o porta-voz da companhia, dentre os 126 mortos até seis podem ser tripulantes, mas a informação não bate com a do chefe de polícia local que informou haver 9 pessoas integrantes da tripulação. O avião caiu logo depois de perder contato com a torre, e isso ocorreu pouco tempo depois de a aeronave receber permissão para pouso.
     Segundo testemunhas e autoridades, no momento da aproximação para pouso o tempo estava muito ruim, com fortes ventos e muita chuva. Ao atingir o solo o avião explodiu com o impacto, se transformando numa bola de fogo. Além dos prejuízos com a aeronave houve, também, prejuízo para a população nas áreas próximas, pois a queda causou danos as linhas de transmissão.
     A empresa Bhoja Air foi criada nos anos 2000 por Autoridades de Aviação Civil que passava por dificuldades financeiras, além disso, a empresa recomeçou a operar Boeings 737 faz pouco tempo (em março), e eles planejavam realizar voos ligando Karachi, Multan, Lahore, Islamabad e Sukkur. Mas esse não foi o primeiro maior acidente do país, pois em 2010 um A321 da Airblue deixou 152 mortos, após cair nas colinas de Margalla, também perto da capital. A empresa ainda não se pronunciou em relação ao acidente.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco