quinta-feira, 8 de março de 2012
     Um giro nas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: Avianca, Gol e Azul entram no clima do dia internacional das mulheres, e operam voos especiais.
  • Avianca presenteia as mulheres com bombons: A International Meal Company fechou parceria com a companhia área Avianca e vai presentear as mulheres com deliciosos bombons da marca Brunella, elaborados com chocolate belga artesanal, em formato de flor, no Dia Internacional da Mulher. A homenagem será feita em todos os voos que decolarem de São Paulo, nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas. Segundo a gerente de marketing da empresa, Fabiana Ribeiro, serão distribuídas mais de 4 mil unidades (capacidade total das aeronaves).

 Fonte: Portal Turismo em foco



  • A 1ª mulher comandante do brasil, na Azul: No Dia Internacional da Mulher, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras escalou a primeira comandante mulher do Brasil e uma tripulação 100% feminina para assumir um voo entre Campinas e Confins, dois de seus principais destinos. O voo irá partir de quinta-feira (08) de Viracopos às 13h15 com destino a Confins às 14h15 e, no sentido inverso, partirá às 15h02 da capital mineira e pousará às 16h12 no aeroporto campineiro. A Cmte. Carla Roemmler começou a voar em 1980 no Aeroclube do Rio Grande do Sul (ARGS), escola onde realizou o treinamento de Piloto Comercial e Instrutor de Voo. Em paralelo, cursou arquitetura, mas sempre se interessou mais pela aviação. Em 1996, tornou-se a primeira mulher comandante em jatos de grande porte de uma linha aérea no Brasil. Na Azul por quase dois anos, Carla possui 31 anos de aviação e 12 mil horas de voo.

 Fonte: Portal Turismo em foco



  • A Gol escalou um time de mulheres:  Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em oito de março, a Gol fez no dia 05/03 um voo totalmente comandado por mulheres. Partindo de Porto Alegre, ao Sul do Brasil, e tendo como destino o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antônio Carlos Jobim, o voo G3 1953 foi realizado por Elisa Rossi, que foi a primeira comandante mulher da companhia. Elisa é colaboradora desde 2004 e foi promovida a comandante em 2007. Fez parte também da tripulação a copiloto Paula Ribeiro Petean, a chefe de cabine Sandra Feltes e as comissárias Yonara Reinicke, Weena Belo e Vanessa Stephani. Esse voo comemorativo teve além de um speech especial, a entrega de nécessaires da GOL para todas as passageiras.

 Fonte: Blog da Gol

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco