segunda-feira, 28 de novembro de 2011
     Estudos feitos pela Airbus aponta que a América Latina precisará de mais aviões nos próximos 20 anos.

     Segundo estudos realizados pela montadora francesa de aviões, a Airbus, a América Latina vai precisar, nos próximos 20 anos, de 2028 novos aviões, aproximadamente, com mais de 100 lugares. Um detalhamento realizado pelo GMF, Global Market Forecast, afirma que dentre esses 2028 novos aviões 1635 serão de corredor único, 334 serão de corredor duplo e 41 serão de grande porte. Desta forma as negociações desses aviões chegaria a marca de 200 bilhões de dólares. O vice-presidente da Airbus na América-Latina e Caribe, Rafael Alonso, afirmou que a aviação na América Latina  cresceu bastante nos últimos cinco anos, ainda segundo ele, o crescimento econômico está possibilitando que uma nova classe média que viaja esteja surgindo. Segundo os estudos só o brasil, país que aviação mais cresceu nos últimos anos, vai exigir 701 novos aviões até 2030. As informações a cima foram retiradas do site aeromagazine.com.br.
Caos em aeroportos na América Latina.
 Fonte: falaturista.com.br
     O crescimento da aviação na América Latina traz um ar otimista para empresas aéreas e para a economia dos países latinos, mas também traz uma consequência inevitável para a aviação. Como já vem ocorrendo a muito tempo, a aviação na América Latina possui uma desorganização absurda se tratando no controle de tráfego aéreo, a principal consequência que leva a isso, foi o grande crescimento do número de aeronaves e o pequeno crescimento do número de controladores de tráfego aéreo. Depois dessas pesquisas está mais do que na hora de pensar em construções de aeroportos por toda a América Latina para desafogar os aeroportos de grande movimento, e de criar mais ofertas de emprego para controladores com mais oportunidades e mais benefícios.
Grande número de aeronaves no pátio dos aeroportos brasileiros. Fonte:  istoe.com.br
     No Brasil, esse aumento do número de aeronaves seguido da falta de infraestrutura está mais do que evidente, pois isso já chegou a tirar vidas quando um avião da Gol se chocou com um jato Legacy em pleno voo. Apesar de ter sido o país em que a aviação mais cresceu nos últimos anos, o Brasil, também foi o que mais sofreu com o caos aéreo, até o ponto da Ministra Marta Suplicy chegar ao papel ridículo de mandar o turista "gozar e relaxar" devido ao grande número de atrasos nos aeroportos brasileiros que ocorrem até hoje, mas que foram esquecidos pela mídia. Então, se a pesquisa mostra que o Brasil vai ter quase a metade desse número de aviões projetados para a América Latina, precisa-se pensar imediatamente em um plano de infraestrutura para a aviação brasileira.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco