terça-feira, 13 de maio de 2014

     A greve dos funcionários do Grupo pode ocorrer durante o período da Copa do Mundo.

     Os funcionários do Grupo Latam estão ameaçando entrar em greve durante a Copa do Mundo. Eles querem que sejam retomadas as negociações salariais com trabalhadores do Peru, que receberiam salários menores do que os colaboradores de outros países. Em nota, os representantes dos trabalhadores informaram ter entregue documento aos acionistas e passageiros das empresas relatando os problemas vividos pelos colegas do Peru e da Argentina.

     Houve uma reunião ontem (12/05) dos trabalhadores no Rio de Janeiro para discutir o problema. Nele se encontrava o presidente da Federação dos Trabalhadores da Aviação Civil, Sérgio Dias, que lembrou que as negociações entre a LAN Peru e comissários e mecânicos estão paralisadas há quase seis meses. Ele disse que a perspectiva de paralisação durante a Copa é maior porque funcionários de outras companhias também estão insatisfeitos com a campanha salarial no Brasil.

      Para Sérgio Dias, as empresas não estão atendendo as reivindicações da categoria, que pede reajuste salarial de 8% e um aumento de 10% no vale refeição. Ele também criticou a gestão da Latam, que diferencia os trabalhadores baseados em diferentes países.

Informações Exame

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco