segunda-feira, 7 de abril de 2014

     O aeroporto de Belo Horizonte (Confins) será administrado pela concessionária BH Airport.

     A ANAC assinou hoje plea manhã o contrato de concessão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins). A concessionária que irá administrar o aeroporto por 30 anos será a BH Airport, formada pelo Grupo CCR e pelas operadoras Flughafen Munchen e Flughafen Zürich AG, bem como pela Infraero. A solenidade de assinatura ocorreu no aeroporto, com a participação de Moreira Franco, ministro da Secretaria de Aviação Civil, e do diretor-presidente da ANAC, Marcelo Guaranys.

     Nesta concessão, assim como nas outras já realizadas, a Infraero deterá 49% de participação, já as demais deterão 51% de participação. As melhorias de curto prazo da infraestrutura previstas incluem a reforma de sinalizações, melhoria dos banheiros e acesso gratuito à Internet.

     Após a assinatura do contrato haverá um período de transição, onde, por 150 dias, a Infraero continuará a administrar o aeroporto, porém acompanhada pela concessionária. Após isso, a concessionária assume as operações em conjunto com a Infraero por mais três meses, e, por fim, a concessionária assume a totalidade das operações do aeroporto.

     O contrato de concessão de Confins, assim como o do Galeão, prevê a realização de uma série de obras obrigatórias para atender às necessidades atuais do aeroporto. Após a primeira rodada de investimentos, as outras ampliações serão feitas conforme o crescimento da demanda do aeroporto ao longo do tempo.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco