sexta-feira, 4 de abril de 2014

     Empresa estaria negociando a compra de aviões maiores para operar rotas internacionais.

     A Azul está negociando com a Airbus, com a Boeing e com locadores a aquisição de jatos de fuselagem larga para começar suas rotas internacionais. As informações são de fontes do setor, que afirmaram que o 787-8 Dreamliner da Boeing é um dos modelos cogitados, além do A330-200 da Airbus e uma versão atualizada que ainda está na mesa de projeto. Robert Mann, consultor de aviação, afirmou que David Neeleman, presidente da empresa, pode estar fazendo isso de olho nas Olimpíadas.

     Atualmente, a Azul opera 134 aeronaves apenas em rotas domésticas no Brasil, com aeronaves regionais da Embraer, com capacidade de até 118 passageiros, e turboélices menores da empresa ATR. A empresa controla 17% do mercado aéreo doméstico brasileiro.

     Há informações de que a empresa também estaria considerando modelos de menor fuselagem, como o A321neo e o 737 MAX, além da versão atualizada do E190 planejada pela Embraer, que não poderiam realizar rotas internacionais.

     A fonte afirmou que a empresa está examinando os aspectos econômicos de cada tipo de avião e como eles se encaixariam com o seu atual modelo de negócios.

Informações Exame

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco