sexta-feira, 23 de agosto de 2013

     O ministro da SAC descartou a possibilidade do Governo repassar recursos direto para as aéreas.

     Moreira Franco, ministro da Secretaria de Aviação Civil, descartou hoje a possibilidade de repasse direto dos recursos do Governo para ajudar as companhias aéreas do país. Ele afirmou também que isso era política do passado injetar 'dinheiro na veia' das aéreas a partir de recursos do BNDES ou do Tesouro. Ele também afirmou que elas necessitam ter gestão do negócio e saber em que ambiente financeiro elas estão, ao se referir a alta de custos devido ao aumento do dólar.

     Apesar de dizer que o Governo não iria ajudar com dinheiro, Moreira Franco afirmou que o apoio às empresas pode ser dado através desonerações. O ministro aproveitou a ocasião também para anunciar que em novembro o Governo lançara edital de licitação de obras para reformas em 45 aeroportos da malha regional de aeródromos do país, dentro de um pacote de 270 unidades regionais que receberão incentivos do Governo.

Um comentário:

  1. Tá na cara que ia dar problemas para as companhias aereas , com passagens tão baratas que não paga nem os custos de operação, e agora como uma empresa sobrevive de prejuizo financeiro ?

    ResponderExcluir

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco