quinta-feira, 13 de junho de 2013

     'Julia' está disponível no site da empresa para ajudar os clientes a navegarem melhor e não perderem tempo.

     Os clientes da TAM já podem utilizar no site a sua nova atendente virtual. Segundo a empresa, Julia serve para auxiliar os passageiros a esclarecerem suas dúvidas, onde sua principal função, na fase inicial, é ajudar o cliente a encontrar informações armazenadas no site. Contudo, segundo a aérea, o potencial dela é muito maior, pois ela utiliza uma inteligência artificial, desenvolvida pela Next IT, o que faz com que ela vá adquirindo conhecimento a cada pergunta.

     O sistema já é utilizado em outras empresas como a Alaska Airlines e a United Airlines. Por ter uma inteligência artificial, cada dúvida não solucionada será enviada para uma equipe de suporte e as respostas serão imputadas na rede neural virtual de Julia. Segundo Rodrigo Trevizan, diretor de Vendas Diretas da TAM, grande parte dos clientes que acionam a central de atendimento por telefone já acessaram o site da companhia, porém preferem interagir com um atendente para esclarecer dúvidas não solucionadas na internet. Assim, com Julia as pessoas podem resolver eventuais dúvidas, desafogando a equipe da central de atendimento, a qual terá mais tempo para atuar em demandas mais complexas.

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