sexta-feira, 3 de maio de 2013

     Parece que os velhos tempos de prosperidade da aviação estão começando a retornar.

      Não sei se seria a volta do céu de brigadeiro, mas os anúncios da Boeing e Airbus para encomendas recordes de aeronaves, acompanhados de novos e maiores suspiros das companhias aéreas que estavam no vermelho levam a acreditar que o parasita da crise começou a largar a aviação. Será isso mesmo?

      Na verdade não, o que realmente aconteceu foi que as fabricantes receberam pedidos que já são previsíveis, já que, das milhares de aéreas que existem no mundo, sempre haverá uma delas que terá acumulado um certo capital nos anos anteriores para serem investidos num ano pré-determinado, no caso de 2013 foi a vez da Ryanair e da Lion Air de fazer os chamados "pedidos de peso".

     Mas e no caso das aéreas que saíram do sufoco? Muito simples! Elas não saíram do sufoco propriamente dito, o que verdadeiramente aconteceu foi: umas ganharam tempo, no caso da Passaredo, para tentar conseguir suprir suas dívidas; enquanto outras, como o Grupo Air France/KLM e American Airlines, apenas conseguiram diminuir os prejuízos, ou seja, elas ainda estão se afogando em dívidas!

     Portanto, o que podemos tirar disso tudo é que estamos apenas vivendo um pseudo céu de brigadeiro, sendo assim, não se iluda com as boas notícias que divulgamos e ache que já está tudo estabilizado. Na verdade, o que está acontecendo é que a razão de descida foi amenizada, nada mais que isso.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco